metropoles.com

Equipe de Tatá Werneck se pronuncia após habeas corpus em CPI. Leia!

A atriz, junto com Cauã Reymond, havia sido convocada para depor na CPI das Criptomoedas para falar sobre a empresa Atlas Quantum

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Multishow
Tatá Werneck, atriz e apresentadora. Ela tem longos cabelos escuros, pele clara e olhos escuros - Metrópoles
1 de 1 Tatá Werneck, atriz e apresentadora. Ela tem longos cabelos escuros, pele clara e olhos escuros - Metrópoles - Foto: Reprodução/Multishow

Tatá Werneck se pronunciou, através da sua equipe jurídica, sobre o habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para não precisar depor na CPI das Pirâmides Financeiras nesta terça-feira (15/8). A atriz havia sido convocada para falar sobre a empresa Atlas Quantum, em que foi garota propaganda há alguns anos.

Através de uma nota enviada à coluna Fábia Oliveira, o advogado de Tatá, Ricardo Brajterman, falou:

“A decisão do STF é primorosa, porque a atriz não teria como contribuir com a CPI das Pirâmides Financeiras e Criptomoedas, pois a campanha publicitária que ela fez para Atlas, uma das investigadas, foi em 2018, ocasião em que nada aparentemente desabonador havia contra ela, tanto que os órgãos fiscalizadores como CVM e BANCO CENTRAL não se opunham ao seu funcionamento”, disse ele.

O profissional pontuou que a ida da atriz à CPI seria uma perda de tempo. “Tatá nunca foi sócia dessa empresa, não recebeu seu cachê em forma de participação societária ou nos lucros e, por isso, sua ida à aludida CPI seria uma perda de tempo para os trabalhos dos nobres deputados e uma exposição desnecessária para a atriz”, declarou.

7 imagens
Propaganda feita por Cauã Reymond e Tatá Werneck vira alvo de CPI
Propaganda feita por Cauã Reymond e Tatá Werneck vira alvo de CPI
Propaganda feita por Cauã Reymond e Tatá Werneck vira alvo de CPI
Tata Werneck está na trama das 21h da TV Globo, Terra e Paixão
1 de 7

Propaganda feita por Cauã Reymond e Tatá Werneck vira alvo de CPI

Facebook/Reprodução
2 de 7

Propaganda feita por Cauã Reymond e Tatá Werneck vira alvo de CPI

Facebook/Reprodução
3 de 7

Propaganda feita por Cauã Reymond e Tatá Werneck vira alvo de CPI

Facebook/Reprodução
4 de 7

Propaganda feita por Cauã Reymond e Tatá Werneck vira alvo de CPI

Facebook/Reprodução
5 de 7

Reprodução
6 de 7

Tata Werneck está na trama das 21h da TV Globo, Terra e Paixão

Marcelo/AgNews
7 de 7

Tatá Werneck

Reprodução

O advogado completou: “Lamentavelmente, tudo leva a crer que a convocação de Tatá foi uma tentativa esdrúxula para promover a CPI, cujo tema, embora de extrema importância e relevância, deveria ser tratado com mais responsabilidade e seriedade, com a convocação de pessoas que possam efetivamente contribuir com os trabalhos, o que não é o caso de Tatá, uma atriz, humorista, que se limitou a ser garota propaganda de uma empresa contra a qual, na época da publicidade (2018), não estava envolvida no escândalo que eclodiu anos depois”.

Além de Tatá Werneck, Cauã Reymond também havia sido convocado para a CPI. O ator, que está atuando com a humorista em Terra e Paixão, também conseguiu o habeas corpus.

“Concedo a ordem de habeas corpus, para afastar a compulsoriedade de comparecimento, transmudando-a em facultatividade, deixando a cargo do paciente a decisão de comparecer, ou não, à Câmara dos Deputados, perante a citada Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para ser ouvido na condição de investigado”, determinou o ministro André Mendonça, do STF.

Entenda o caso envolvendo Tatá Werneck

Tatá Werneck e Cauã Reymond foram convocados a prestar esclarecimentos perante à CPI das Fraudes em Criptomoedas. Os dois contratados da TV Globo, que estão no ar em Terra e Paixão, foram citados pelo delegado e deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP).

A CPI vem investigando irregularidades e práticas criminosas na empresa do setor financeiro. As acusações contabilizam que a Atlas Quantum é suspeita de aplicar golpes que atingiram mais de 200 mil investidores e chegam ao valor de R$ 7 bilhões.

Atores, celebridades, apresentadores e influenciadores estariam envolvidos nesse esquema por fazerem a divulgação dos serviços oferecidos pela companhia, através de publicidades nas redes sociais e, no caso de Cauã Reymond e Tatá Werneck, no YouTube, em TV aberta e canais à cabo.

Em todas as propagandas e banners da empresa, que circularam na mídia em 2018, os dois aparecem juntos. As imagens já foram retiradas do YouTube, mas no perfil da empresa no Facebook é possível acessar todos os banners e vídeos de divulgação feitos pelos dois.

Nas imagens, publicadas no Facebook da empresa, além de convocar as pessoas para os eventos, os atores dão depoimentos sobre seus relacionamentos com investimentos: “Minha relação com investimento é, graças a Deus, muito boa. Eu comecei a pensar nisso desde que comecei a ganhar dinheiro, já saquei que eu tinha que guardar parte do que eu ganhava”, explicou Cauã. Em seguida, Tatá apareceu e comentou: “Mas eu comecei a sacar que gastava muito, não sabia onde, não sabia como, eu não sabia administrar”.

Os editores, então, voltaram para as falas do ator: “Eu sempre tentei juntar pelo menos 20% de tudo o que eu ganho e investir. Eu acho que a pessoa rica, a pessoa que administra bem as suas finanças é quem gasta menos do que ganha”, afirmou.

Segundo o Notícias da TV, na época em que os atores foram contratados pela empresa, ela já era investigada pela comunidade de criptomoedas brasileira. Cauã Reymond e Tatá Werneck chegaram a participar de uma transmissão ao vivo, chamada de Desafio dos Investidores, que atraiu muitas pessoas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?