metropoles.com

Equipe de Roberto Carlos se pronuncia sobre fim de especial na Globo

Rumores de que o cantor faria seu último programa este ano circularam na imprensa recentemente e procuramos o artista; saiba mais

atualizado

Compartilhar notícia

Leo Aversa/Divulgação
Roberto Carlos, cantor brasileiro- Metrópoles
1 de 1 Roberto Carlos, cantor brasileiro- Metrópoles - Foto: Leo Aversa/Divulgação

Os fãs de Roberto Carlos foram surpreendidos com a notícia de que o especial de fim de ano do cantor na TV Globo, muito esperado pelo público, seria encerrado em 2024. A informação foi revelada pelo colunista Daniel Castro, do Notícias da TV.

Após saber dessa notícia, a Coluna Fábia Oliveira foi em busca de uma confirmação e resolveu procurar o cantor, famoso por suas apresentações televisionadas. Saiba tudo com exclusividade.

De acordo com a assessoria de imprensa do artista, ele continua contratado para fazer os especiais de final de ano na emissora dos Marinho.

Então, queridos leitores e fãs do “Rei”, podem ficar tranquilos que Roberto Carlos vai continuar dando o ar da graça nos próximos anos, com seu tradicional look azul e branco.

16 imagens
Taemin e Roberto Carlos
Roberto Carlos
Roberto Carlos
Rei Roberto Carlos
Em 1960, com a ajuda de Carlos Imperial, Roberto fechou contrato com a gravadora Colúmbia e lançou o primeiro álbum denominado Louco Por Você. Apesar de não ter feito muito sucesso, foi uma das portas de entrada do rei no ramo musical
1 de 16

Acabou? Saiba a verdade sobre o contrato de Roberto Carlos com a Globo

2 de 16

Taemin e Roberto Carlos

Reprodução
3 de 16

Roberto Carlos

Caio Girardi/Divulgação
4 de 16

Roberto Carlos

Reprodução/Renato Wrobel
5 de 16

Rei Roberto Carlos

Divulgação
6 de 16

Em 1960, com a ajuda de Carlos Imperial, Roberto fechou contrato com a gravadora Colúmbia e lançou o primeiro álbum denominado Louco Por Você. Apesar de não ter feito muito sucesso, foi uma das portas de entrada do rei no ramo musical

Leo Aversa/Divulgação
7 de 16

Roberto Carlos

Reprodução/Instagram/Caio Girardi
8 de 16

De família de classe média, Roberto Carlos cresceu em uma casa localizada no alto de uma ladeira no bairro do Recanto (ES). Aos seis anos, enquanto brincava na linha férrea, sofreu um grave acidente que resultou na amputação de parte da perna direita

John Medina / Colaborador/ Getty Images
9 de 16

Talentoso, não demorou muito e Roberto passou a ser convidado para apresentar programas na TV e a estrelar filmes no cinema. O primeiro longa que o cantor gravou foi Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, lançado em 1967. Nos anos seguintes, filmou Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa e Roberto Carlos a 300 km por Hora

JC Olivera / Colaborador/ Getty Images
10 de 16

Em 1955, foi contratado pela rádio e, com o tempo, passou a dedicar-se à música. Anos depois, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro. Mais maduro, teve o primeiro contato com o rock and roll e com o rockabilly nas noites cariocas

Buda Mendes / Equipe/ Getty Images
11 de 16

Curiosamente, de 1963 a 1996, Roberto Carlos conseguiu a façanha de lançar um disco por ano. Após Maria Rita, esposa do cantor, adoecer, o artista interrompeu a sequência de lançamentos. A mulher morreu pouco tempo depois

Marcelo Hernandez / Correspondente/ Getty Images
12 de 16

Em 1965, já conhecido nacionalmente, foi convidado a apresentar o programa denominado Jovem Guarda, da Record TV. Ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa, comandou a atração que ia ao ar aos domingos. O sucesso foi tanto que o nome do programa se tornou, mais tarde, um estilo musical

Victor Chavez / Colaborador/ Getty Images
13 de 16

Cantor é símbolo da Jovem Guarda

CityFiles / Colaborador/ Getty Images
14 de 16

Insistente, Roberto continuou procurando outras empresas da área que lançassem sua música. Por fim, conseguiu gravar com a Polidor, mas teve o contrato encerrado logo em seguida por ter vendido poucas cópias. Ainda assim, não desistiu da música

Mariano Regidor / Colaborador/ Getty Images
15 de 16

O acidente, no entanto, não o parou. Ainda na infância, aprendeu a tocar piano, violão e foi matriculado no Conservatório Musical de Cachoeiro de Itapemirim, onde estudou música. Incentivado pela mãe, Roberto passou a cantar em um programa infantil na Rádio Cachoeiro. Talentoso, logo virou atração

Eduardo Parra / Colaborador/ Getty Images
16 de 16

Roberto Carlos

Reprodução/Instagram

Esta colunista que vos escreve descobriu também que a TV Globo não pretende contratar nenhum outro artista da área musical para fazer especiais.

Novo cruzeiro de Roberto Carlos já tem data

Os amantes de Roberto Carlos vão ficar felizes com essa novidade: o novo cruzeiro do cantor, Além do Horizonte Roberto Carlos, já tem data para acontecer e as vendas já se iniciaram. O Rei anunciou os detalhes em seu Instagram, no fim de abril, mas a coluna conseguiu detalhes exclusivos para os fãs dele.

Acontece que o transatlântico Costa Pacífica vai sair do Porto de Santos, em São Paulo e seguirá até o litoral do Rio, passando pelas principais praias no trajeto. E a data? A viagem vai acontecer entre os dias 12 e 16 de março do ano que vem.

Quem resolver curtir os cinco dias e quatro noites de evento vai aproveitar os momentos com Roberto Carlos e suas músicas, que passam de geração para geração.

As vendas das passagens para essa aventura ao lado do Rei começaram no dia 30 de abril e os detalhes já estão disponíveis nas redes sociais. Um site do cruzeiro também foi preparado.

Encontro com os fãs na gravadora

Roberto Carlos completou 83 anos no dia 19 de abril, mas quem ganhou o presente foram as fãs dele. Assim como no ano passado, a Sony Music Brasil realizou um jantar para os fãs do Rei.

Este foi o segundo evento consecutivo. Os internautas selecionados participaram de um jantar, no dia do aniversário do cantor, na sede da gravadora, que fica na zona sul do Rio de Janeiro. O encontro contou com um bolo igual ao do show, que acontecia em São Paulo no mesmo dia.

Emoção em show só para mulheres

Roberto Carlos realizou um show exclusivo para mulheres em São Paulo no fim do ano passado. O momento foi especial para o cantor, que se emocionou diversas vezes no palco durante as músicas.

“Esse show me deixa com uma emoção que eu tenho que controlar, se não eu choro várias vezes durante [o show]. Para mim é muito especial. Estou até com vontade de fazer mais shows para as mulheres”, afirmou.

Além disso, ele também comentou sobre a importância que as mulheres tiveram na carreira dele. “As mulheres fazem parte da minha vida, meu trabalho e das minhas composições. A maior parte das músicas que eu tenho feito tem as mulheres no meio”.

Roberto Carlos refletiu, ainda, sobre a importância da fé em sua vida. “Nos ajuda a andar para frente e acreditar no futuro. É sempre muito importante ter fé, eu penso assim”, afirmou para a revista Caras.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?