Equipe de Lucas Souza aponta os delitos cometidos pelos “Crias”
Grupo formado por Tonzão, Yuri Meirelles, Laranjinha e Cariúcha foram para cima do ex-militar com falas homofóbicas após a formação da roça
atualizado
Compartilhar notícia
E a treta generalizada entre Lucas Souza, Tonzão, Yuri Meirelles, Laranjinha e Cariúcha, na noite de terça-feira (03/10), após a formação da roça, continua dando o que falar. Após a Record TV se pronunciar sobre o caso, a aquipe do ex-militar emitiu um comunicado apontando todos os delitos cometidos pelo grupo dos “Crias”.
“Em relação aos eventos ocorridos na noite de ontem, datada em 03 de outubro de 2023, bem como na madrugada subsequente, no âmbito do programa A Fazenda, é necessário examinar possíveis transgressões legais cometidas em relação ao peão Lucas Souza. 1. Darlan Cunha ‘Laranjinha’ ameaçou Lucas, pronunciando a seguinte frase: ‘Aqui dentro a gente discute, lá fora eu te pego’. Potencial delito: ameaça (Artigo 147 do Código Penal Brasileiro)”, começou a nota.
E continuou: “2. Em seguida, Cariúcha proferiu comentários desrespeitosos sobre Lucas, denominando-o de ‘p*tinha’, insinuando que ele se casou por interesse em ganhar notoriedade pública e ainda afirmou que o mesmo teve condutas de ‘psicopata’ fora do programa. Possíveis crimes: difamação (Artigo 139 do Código Penal Brasileiro) e injúria (Artigo 140 do Código Penal Brasileiro) por difamar e ofender Lucas com termos difamatórios e acusações graves”.
Na sequência, o comunicado aponta a homofobia de Yuri: “3. Yuri Meirelles proferiu a declaração de que Lucas Souza era ‘chupa p*u’, com conotação homofóbica. Possível delito: injúria homofóbica, passível de enquadramento nas leis que combatem a discriminação com base na orientação sexual”, apontou, antes de completar:
“4. Enquanto Lucas estava na casa da árvore, preparando-se para dormir, Tonzão confrontou Lucas com a intenção evidente de provocar uma briga, proferindo várias ofensas e acusações, repetindo frequentemente expressões como ‘vira homem’, ‘tu é moleque’ e ‘tu é otário’, juntamente com termos chulos. Nesse momento, Yuri também adentrou a casa da árvore com o intuito de criar tumulto com Lucas, enquanto este afirmava que não se envolveria em discussões de baixo nível como as propostas. Darlan também se referiu a Lucas como ‘fresco’ durante essa situação. Importante ressaltar que esse contexto inclui comentários homofóbicos. Possíveis crimes: injúria (Artigo 140 do Código Penal Brasileiro) e possível injúria homofóbica”.
Logo depois, foi a vez das ofensas de Cariúcha serem analisadas: “5. Cariúcha também participou da briga, proferindo ofensas a Lucas, chamando-o de ‘p*tinha saf*da’ e enfrentando-o, enquanto Lucas tentava se afastar e evitar o confronto, tudo isso em um contexto que envolveu comentários homofóbicos. A peoa precisou, inclusive, ser contida por outros participantes. Possíveis crimes: injúria (Artigo 140 do Código Penal Brasileiro) e possível injúria homofóbica”.
No fim, a nota revelou quais as medidas que a representante legal de Lucas vai tomar: “Diante desses eventos, as ações de Cariúcha serão anexadas como novas provas ao processo já em andamento. Além disso, a advogada de Lucas está atualmente considerando medidas legais contra os demais participantes envolvidos nas infrações legais mencionadas, a fim de garantir a devida responsabilização de acordo com a legislação vigente”.
Entenda o caso
A madrugada foi quente dentro da sede de A Fazenda 15. Após a formação da roça, na última terça-feira (03/10), Yuri Meirelles e Cariúcha partiram para cima de Lucas Souza em meio às discussões. Mas o que o público não esperava era que os participantes do reality rural teriam comportamento homofóbico contra o colega de confinamento.
Durante o bate-boca generalizado, Cariúcha chamou o ex-militar de “put*nha barata” e o modelo, que contracenou com Anitta no clipe Funk Rave, debochou dos trejeitos do colega de confinamento, dando a entender que ele seria homossexual e ainda afirmou que ele era “chupa p*u”.
Em nota enviada à coluna após a repercussão do caso, a emissora se pronunciou: “Assim como em todos os momentos de A Fazenda, a produção do reality está alerta e monitorando todo o comportamento dos participantes. No programa desta noite [quarta-feira, 04/10], ao vivo, haverá um posicionamento sobre os acontecimentos da madrugada diretamente para os peões. A Record TV esclarece que repudia qualquer forma de intolerância, assédio, violência, racismo e homofobia”, disse o comunicado.
A coluna lembra que, na semana passada, a direção do programa já havia alertado os peões sobre as falas dentro do programa: “Não será tolerado nenhuma forma de ass*dio, viol*ncia, rac*smo e hom*fobia. Vocês serão avisados se passarem dos limites. A reincidência nesse caso pode levar a expulsão”, afirmou o texto lido pelo Fazendeiro.
No Twitter, o nome de Yuri Meirelles e a frase “Lucas merece respeito” ficaram entre os assuntos mais comentados. Veja aqui o momento em que o modelo xinga o colega de confinamento.