Enterocolite: entenda o que pode causar a doença do filho de Viih Tube
Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, Ravi, de 1 mês, foi internado devido a um quadro de enterocolite
atualizado
Compartilhar notícia
Ravi Di Felice, filho de Viih Tube e Eliezer, recebeu alta hospitalar neste sábado (14/12). Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, o bebê foi internado devido a um quadro de enterocolite.
A enterocolite, também chamada de colite, é uma inflamação intestinal que pode ser grave, manifestando-se em formas necrosante ou ulcerativa. Seus principais sintomas incluem dor abdominal, vômitos, perda de apetite, febre, abdômen distendido ou inchaço e diarreia.
A enterocolite pode ser causada por infecção viral, bacteriana, alergia alimentar ou pelo uso de medicamentos imunossupressores, antibióticos ou quimioterápicos.
Existem diferentes tipos de enterocolite. A enterocolite necrosante é a que afeta, principalmente, pré-termos ou neonatos enfermos. É a emergência gastrointestinal mais comum entre os recém-nascidos, segundo o site MSD.
Ravi nasceu no dia 11 de novembro, em São Paulo. Poucos dias depois, com apenas 15 dias de vida, ele foi internado. Desde então, Viih Tube e Eliezer se revezaram na unidade hospitalar para cuidar do filho mais novo. O casal também é pai de Lua, de 1 ano e 7 meses.