Entenda a “briga” entre a filha e a família do autor Manoel Carlos
Familiares do autor Manoel Carlos acusam a filha dele, a atriz Júlia Almeida, de manter o artista isolado e incomunicável desde março
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos autores de novelas mais famosos do Brasil, Manoel Carlos, de 91 anos, está vivendo um drama. Sofrendo com a Doença de Parkinson, o criador de sucessos como Por Amor e Laços de Família estaria vivendo isolado, longe da própria família. Júlia Almeida, atriz e filha do autor, seria a responsável por afastar o novelista de parentes e amigos.
Pessoas próximas ao autor afirmam que, desde março de 2024, vêm tentando entrar em contato com o artista ou visitá-lo, sem sucesso. De acordo com a colunista Fabíola Reipert, da Record, a origem da proibição viria da própria filha, que também teria demitido funcionários que trabalhavam para o pai.
Segundo a colunista, Manoel Carlos estaria isolado e incomunicável, sem contato com amigos e familiares. Pessoas próximas estariam preocupadas com a saúde do autor e não conseguem nem mesmo fazer visitas ao criador de novelas de sucesso. Manoel Carlos teria passado até mesmo o Natal afastado da família.
Em um áudio, um parente do autor, que pediu para não ser identificado, diz que Júlia Almeida, filha de Manoel Carlos, cortou completamente o acesso de qualquer pessoa da família ao autor. “Ninguém mais vê ele, ninguém mais sabe dele. Ela demitiu todos os funcionários dele, de anos. O que ela tá fazendo é um absurdo”, diz o parente na gravação.
“Eu acho que ele não merece passar os últimos momentos da vida dele desse jeito. Isso aí é desumano”, reforçou o familiar, no áudio. Atualmente, Manoel Carlos mora com a esposa, Elisabety, mas é cuidado também pela filha. Ao todo, o autor tem cinco filhos, mas três morreram e uma mora no exterior. Julia Almeida seria a única a ter acesso a ele, nem mesmo os netos conseguem contato.
Nota
Em resposta à Record, uma assessora de Julia Almeida afirmou que na última semana de dezembro, o autor foi internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, para a realização de um procedimento médico. “Foi confirmada a evolução da Doença de Parkinson, que tem impactado sua mobilidade e cognição de forma mais acentuada nos últimos meses”, diz a nota divulgada.
“Atualmente, Manoel Carlos está em casa, cercado pelo carinho e apoio de sua esposa, Elisabety, e de sua filha, Júlia, além de uma equipe médica dedicada. Neste momento, nós pedimos compreensão e respeito pela privacidade da família”, encerra o texto.
Júlia se pronuncia
Nesta sexta-feira (3/01), Júlia Almeira usou as redes sociais para pedir “respeito” a ela e ao pai, Manoel Carlos. Em um desabafo, ela diz que o pai é atendido por cuidadores e uma equipe médica completa.
“Vim aqui para apaziguar os fãs, as pessoas e os curiosos de plantão e para falar que o Manoel Carlos está bem dentro do possível, dentro de onde se encaixa. Não só bem, ele está como ele pediu”, afirmou.
Júlia disse ainda que o pai pediu esse “recolhimento” e pontuou que ele é assim. “Não é uma pessoa de grandes saídas, de falar, de [fazer] fofoca, sempre foi uma pessoa discreta e assim que eu vou manter, também do vou cuidar da privacidade e do bem-estar, é a minha prioridade”, pontuou.
Ver essa foto no Instagram