Ensaio da Vila Isabel com Sabrina Sato é cancelado após tiroteios
A escola de samba do Rio, que tem a apresentadora como rainha de bateria, ia desfilar pelo bairro na noite desta quarta-feira (11/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quarta-feira (11/12), a Unidos de Vila Isabel, escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, cancelou o ensaio de rua. A agremiação, que tem Sabrina Sato como rainha de bateria, ia desfilar pelo bairro localizado na zona norte carioca, mas alegou que “por razões de segurança” teria tomado a decisão.
“Nossa agremiação lamenta profundamente a violência da qual a nossa comunidade tem sido constantemente vítima. Por mais uma noite consecutiva, os moradores do nosso bairro sofreram com esse problema recorrente da nossa cidade”, disse em nota.
Ainda no texto, divulgado no Instagram, a Unidos de Vila Isabel pediu atenção ao governador Claúdio Castro: Conclamamos ao Poder público que se faça presente tome as medidas cabíveis para que a população tenha a sua segurança e o direito de ir e vir garantidos.
Embora a escola não tenha dado detalhes do motivo, a coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que é por conta de tiroteios na região, decorrentes de confrontos entre traficantes de drogas.
A quadra da Unido de Vila Isabel fica próxima a entrada do Morro dos Macacos, comunidade comandada pela facção Terceiro Comando da Capital (TCP). O Comando Vermelho (CV) tenta disputar os pontos da venda de drogas da organização rival, com o objetivo de conseguir soberania total do tráfico da região. Eita!
Leia o comunicado da Unidos de Vila Isabel:
Ver essa foto no Instagram