Enfermeira diz que guarda segredos de Cazuza e rebate Lucinha Araújo
Ana Maria da Costa, que afirma ter cuidado de Cazuza, afirmou que sabe “muitas coisas” do cantor, que morreu em 1990 vítima da Aids
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Cazuza, que morreu em 1990, voltou a ser notícia depois que Ana Maria da Costa, enfermeira que afirma ter cuidado do artistas em seus últimos momentos de vida, viralizou por afirmar que o cantor teria aceitado Jesus antes de morrer. Em uma nova entrevista, a profissional voltou a falar sobre o assunto e garante manter segredos que nem mesmo a família de Cazuza conhece.
Ana Maria da Costa afirmou que chegou a viajar para Boston, nos Estados Unidos, e acompanhou a internação de Cazuza fora do país. Ela garantiu que sua história é verdadeira e que ouviu muitas confidências do cantor em seus últimos dias de vida. “Tem muitas coisas que ele me contou sobre a vida e o trabalho dele, mas não falei para ninguém”, disse a enfermeira.
Na semana passada, em uma declaração dada à coluna Fabia Oliveira, Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, afirmou que a história contada por Ana Maria da Costa é mentirosa e que nunca aconteceu. A enfermeira, no entanto, rebateu a mãe do artista e diz que ela nunca fez objeção.
“A internet está aí e eu não vou enganar nem mentir. É uma história real com o paciente que eu fiquei mais tempo e tive a oportunidade de falar de Jesus para ele. Poderia ser outra pessoa, mas foi o Cazuza. A Lucinha confiava no meu trabalho e nos deixava sozinhos lendo a Bíblia”, garantiu a enfermeira ao podcast PodCrê.
Ainda segundo a profissional, ela perdeu o contato com Lucinha. “A gente não tem mais contato, mas tenho muitas cartinhas que ela mandava para mim. A gente tinha uma convivência tranquila. Eu conheci a Sociedade Viva Cazuza e sei que ela tem abençoado muitas crianças”, declarou Ana Maria da Costa.
Últimos momentos
Ainda entrevista ao podcast, a enfermeira detalhou como foram os últimos momentos dela e de Cazuza. “Estávamos em Boston, nos Estados Unidos, e o Cazuza sabia que estava nos seus últimos dias, mas eu disfarçava e começava a alegrá-lo. Mas, realmente, teve um dia que vários médicos falaram que ele viveria mais duas ou três horas”, disse.
“Ele não queria ser entubado e deixou isso bem claro para a família. Ele passou mal, mas melhorou e fiquei com ele naquela noite. Ele dizia que queria morrer no Brasil e eu conversava com ele e dizia que estava orando para que isso acontecesse”, completou Ana Maria.
A enfermeira contou que ficou apreensiva com a situação vivida por Cazuza. “Só Deus e eu sabíamos o quanto eu estava apreensiva, mas acreditando no poder de Deus. Sempre tive meu devocional e sempre busquei muito a Deus; mas foram momentos difíceis. Eu estava preocupada de ele morrer ali, mas não aconteceu. Ele ligou para os pais e disse que eles não aguentavam nem ver um filho morrer… Mas eu falei que a última palavra vem de Deus e tudo acontece no tempo Dele.”
Depois que a história de Ana Maria da Costa viralizou, na semana passada, Lucinha Araújo, mãe do cantor e compositor Cazuza, se manifestou. Em uma declaração dada à coluna Fabia Oliveira, Lucinha foi categórica e afirmou que as informações são falsas. “Esse vídeo já é antigo, postaram novamente, e é mentira. Nunca aconteceu”, garantiu.