Encontro dispara na audiência em retorno de Patrícia Poeta
A apresentadora voltou a comandar o programa matinal e diário da TV Globo, nesta segunda-feira (17/7), após tirar 15 dias de férias
atualizado
Compartilhar notícia
Patrícia Poeta retornou ao comando do Encontro, nesta segunda-feira (17/7), após passar uma temporada de férias. E a volta da apresentadora registrou uma ótima audiência nacional para o programa da TV Globo.
De acordo com os dados, o Encontro disparou e bateu 7.7 pontos neste primeiro dia de volta ao trabalho da jornalista, atingindo a liderança absoluta do horário. Nas emissoras concorrentes, a Record TV esteve em segundo lugar, com 4.5 pontos.
O programa Encontro foi comandado por Tati Machado e Valéria Almeida durante os 15 dias de descanso de Patrícia. Nesta segunda (17/7), Poeta fez questão de agradecer e elogiar as parceiras de apresentação.
“Muito feliz em estar de volta das férias. Estou descansada, estou feliz, porque duas grandes amigas minhas, duas parceiras, antes mesmo do Encontro, já no É de Casa, Tati e Val cuidaram muito bem desse programa nesta duas semanas”, declarou. “Você são demais, orgulho de vocês. Vocês arrasaram”, acrescentou.
Patrícia Poeta passou férias em lugar sagrado
A apresentadora Patrícia Poeta, que entrou em férias no último dia 3 de julho, ficou alguns dias sumida para um merecido descanso e, apesar de aparecer em suas redes sociais apenas para anunciar seus dias de folga, não havia revelado até então imagens ou para onde efetivamente havia ido. Esta coluna, no entanto, contou detalhes nesta segunda-feira (17/7).
A comandante do programa Encontro resolveu passar seus dias de descanso no Oriente Médio visitando Israel e Jordânia. Em sua passagem por Israel, a jornalista esteve em lugares ligados à fé e falou sobre o assunto com esta colunista:
“Israel é um lugar único, com uma energia indescritível. Quando você chega em lugares sagrados, é como se sua alma recebesse um conforto, um cuidado… você sai renovada”, afirmou a jornalista.
Patrícia visitou o Muro das Lamentações, a Basílica da Natividade, a Basílica do Santo Sepulcro e rezou sobre a Pedra da Unção, local onde o corpo de Jesus foi colocado após a crucificação. Ela afirma ter ficado muito emocionada com a visitação: “Foi uma experiência espiritual muito forte. Saí de lá renovada, com o coração leve e com a alma cheia de esperanças”.
Poeta escolheu viajar solo, mas conta que a decisão teve um significado maior: “Quis viajar sozinha porque queria me permitir conhecer novas pessoas e fazer uma imersão nessas culturas. Não queria ter uma obrigação: só acordar e decidir ali o que fazer naquele dia”.
Ao todo, foram 14 dias e, na volta, ela ainda passou pela Europa, mais especificamente pela Itália, país ao qual nutre grande carinho e tem amigos que aproveitou para visitar.