metropoles.com

Empresária acusa apresentador do Chega Mais, do SBT, de humilhação

Thais Giraldelli conversou com a coluna, com exclusividade, e contou os momentos de tensão que passou, ao vivo, ao lado de Paulo Mathias

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Montagem feita a partir de fotos das redes sociais de Thais Giraldelli e Paulo Mathias - Metrópoles
1 de 1 Montagem feita a partir de fotos das redes sociais de Thais Giraldelli e Paulo Mathias - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

O que era para ser uma participação especial no Chega Mais, do SBT, acabou em desconforto e sentimento de humilhação para Thais Giraldelli. Em um bate-papo exclusivo com a coluna, a empresária relatou que se sentiu humilhada durante o matinal da emissora de Silvio Santos pela forma como o apresentador Paulo Mathias falou com ela.

Tudo começou quando Thais Giraldelli foi convidada para participar do programa e repercutir o caso de crianças que fazem skincare e usam maquiagens. De acordo com ela, o contato aconteceu porque ela tem uma filha, de 9 anos, que faz isso tudo.

Questionado se a filha mantinha essa rotina, Paulo Mathias proferiu uma das frases que incomodaram a empresária: “Não [faz], e eu nem deixaria fazer. Agora, sendo muito sincero com vocês: isso aí é irresponsabilidade vestida de fofura. Como é que um pai e uma mãe vão incentivar um negócio desses e ainda publicar isso na internet? Eu acho isso um absurdo”, disparou.

Na mesma hora, Thais rebateu: “Em minha defesa, o meu ponto de vista é o seguinte: eu nunca fui de fazer o processo de skincare, nada. O pessoal acha que por eu gostar de estar sempre arrumada e trabalhar na área da beleza foi uma influência. E não é verdade. Isso, com certeza, é uma influência muito grande das redes sociais e viralizou de uma forma absurda”, explicou ela.

5 imagens
Paulo Mathias
Paulo Mathias pediu na Jovem Pan
Paulo Mathias
Michelle Barros foi abraçada por Regina Volpato e Paulo Mathias
1 de 5

Reprodução
2 de 5

Paulo Mathias

Reprodução
3 de 5

Paulo Mathias pediu na Jovem Pan

Reprodução
4 de 5

Paulo Mathias

5 de 5

Michelle Barros foi abraçada por Regina Volpato e Paulo Mathias

SBT/Reprodução

E continuou relatando: “Qual o cuidado que eu tomo? Deixar produtos benignos para ela, como hidratante leve, filtro solar, coisas com as quais eu sei que ela não vai ter uma reação tão grande, mas mesmo assim ela já teve. Então, a gente sabe que não tem controle quanto às redes sociais”, concluiu.

Em seguida, Paulo Mathias afirmou que os adultos não podem “romantizar” a situação: “Cabe a nós, pais, puxarmos esse freio”, criticou o apresentador.

Após a dermatologista explicar os riscos da atitude para os pequenos, Thais voltou a se manifestar: “Eu tenho outro ponto de vista referente ao por quê elas estão fazendo isso. Não é por se adultizar, eu acho que é uma trend. Elas estão vendo muito isso, estão consumindo e estão fazendo. EU acho que isso vai passar, não é uma coisa que vá se estender muito tempo”, opinou ela.

Ainda insatisfeito, Mathias rebateu: “Mas como vai passar se tem consequências?”, questionou. A empresária, então, reafirma que é a mania de copiar as trends que vai passar e daqui a pouco tem uma moda nova.

O relato da empresária

Passado o primeiro desconforto da situação, Thais desabafou: “O convite veio por meio da minha assessoria de imprensa. Eu tinha participado do Chega Mais com uma outra pauta e eles me conheciam. Eu não sabia, em absoluto, que isso penderia pelos malefícios, mas fui preparada pra isso. Por quê? Como lido com isso no dia a dia, sei que existem pessoas com opiniões contrárias às minhas, e tudo bem. Eu estava preparada para pessoas com opiniões contrárias, inclusive tinha argumentos pra rebater. O que me surpreendeu foi que momento em que ele viu o vídeo e falou que era um misto de fofura com irresponsabilidade”, recordou.

E continuou relatando: “Foi como se a gente estivesse falando de uma criança, sei lá, dançar nua na internet. Achei que a gente teria um debate de opiniões e não que eu seria constrangida em rede nacional. Então, rebati. Até a Regina [Volpato], que é uma apresentadora que eu adoro, também estava sendo totalmente contra, atacando, como se fosse um horror, um absurdo. E eu, ali, defendendo o meu ponto de vista como mãe”, explicou.

Ainda durante a conversa, Thais deu como exemplo a filha do apresentador: “Eles não são alienados, que não sabem disso. Ele [Paulo Mathias] tem uma filha de 5 anos, como ele mesmo falou. Eu duvido que se a gente for olhar no armário dela, não tenha alguma coisa de beleza. Depois que a entrevista foi ao ar, uns seguidores me mandaram fotos da filha dele com maquiagem e ficou pior ainda essa história”, detonou ela.

A empresária definiu o que se passou em sua cabeça durante a exibição do matinal: “Me senti numa época de pessoas retrógradas. E mais ainda, me senti constrangida por ele me chamar de irresponsável, por eu permitir que a minha filha fizesse a rotina de skincare”, reclamou.

Ela contou também que uma produtora fez comentários sobre suas falas: “Meu esposo estava por trás das câmeras, dos bastidores, e ele ouviu uma produtora falando no microfone. Quando eu disse assim: ‘Inclusive, eu não faço skincare em casa, não veio de mim isso’, ela lá no microfone, pra equipe, virou e fez assim ‘ai, que mentirosa, até parece que ela não faz. A cara dela, toda esticada’. Meu marido olhou feio pra ela e ela ficou bem constrangida”, recordou.

No fim da entrevista, ela relatou que se sentiu humilhada: “Me senti extremamente humilhada, totalmente jogado aos leões e tentando me defender. Se eu não tivesse uma opinião forte, como eu tenho, com certeza teria um problema, tanto na minha imagem, porque eu sou uma pessoa pública, quanto como mãe, por ter sido chamada de irresponsável em rede nacional por minha filha passar um creme no rosto. Eu achei um absurdo ter sido convidada pra expor meu ponto de vista, já que eles precisavam de uma mãe que deixasse a filha faze skincare, e ser humilhada e constrangida, de uma forma até agressiva”, encerrou.

Veja a entrevista completa

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?