Emilio Dantas se decepciona com final de Vai na Fé: “Esperava mais”
Ator, que dá vida ao vilão Theo, não gostou do desfecho escolhido para seu personagem na novela das 19h da Globo, que chega ao fim em agosto
atualizado
Compartilhar notícia
Emilio Dantas, que dá vida a Theo, em Vai na Fé, admitiu ter se decepcionado com o desfecho de seu personagem na trama das 19h da Globo. O ator revelou que se surpreendeu quando a autora Rosane Svartman contou detalhes do que aconteceria com o vilão.
“Tinha que ficar sob tensão máxima até o fim, viver um inferno mesmo”, opinou Dantas em entrevista ao Extra.
O artista contou que chegou a questionar a autora sobre as cenas finais. “Esperava um final mais punk para o Theo do que o que a Rosane programou. Ela me contou, e eu falei: ‘Mas só?’ Ela não quer o olho por olho, nenhum tipo de revanchismo em cima dele”, disse ele que acabou entendendo o pensamento da novelista. “E tem toda a razão de escrever com responsabilidade”, completou.
Emilio Dantas ainda revelou o que faria com o Theo, caso pudesse escolher o final do vilão. “Eu não queria a redenção dele, não. Por mim, Theo seria preso e obrigado a se casar com um colega de cela. Último capítulo de novela não tem sempre um casamento rolando? Imagina sendo o dele! Theo tinha que ficar sob tensão máxima até o fim, viver um inferno mesmo”, declarou.
Mas afinal, qual será o final de Theo em Vai na Fé?
No último capítulo, previsto para ir ao ar em 11 de agosto, Theo (Emilio Dantas) vai explodir o seu galpão com Ben (Samuel de Assis) dentro para matá-lo. O advogado, no entanto, se salvará para ter um final feliz ao lado de Sol (Sheron Menezzes), enquanto Theo sumirá e será considerado foragido da polícia.
A novela terá uma passagem de tempo após o atentado e Theo, então, aparecerá disfarçado de garçom no casamento de Sol e Ben. Ele planejará sequestrar a moça, mas acabará capturado e preso pela .