Emilia Pedersen incorpora hábitos brasileiros em seu dia a dia
Cantora dinamarquesa aproveitou parte das férias universitárias em Londrina, no Paraná, fez aulas de hipismo, comeu pastel e colheu trigo
atualizado
Compartilhar notícia
Um mergulho na cultura brasileira. É assim que a cantora dinamarquesa Emilia Pedersen aproveitou suas férias universitárias. A artista passou um tempo em Londrina, no Paraná, e, entre outras atividades, fez aulas de hipismo no Ney Braga.
“Amo a cultura daí [do Brasil], as pessoas são simpáticas, comunicativas… Gosto da música, do ritmo, é tudo muito alegre”, disse ela, com o português na ponta da língua.
Além do contato com o cavalos, Emilia Pedersen teve aulas de regras de trânsito com Márcia Cipriano, colheu trigo, comeu pastel e tomou caldo de cana na feira, preparou comida no fogão à lenha e até se arriscou a fazer um doce de mamão.
A influenciadora, que é filha de brasileira, ainda comentou sobre a experiência com hipismo: “Gosto dessa sensação de proximidade com os animais, a natureza e a terra vermelha. Tenho uma relação muito forte com tudo isso”, começou, acrescentar:
“Sou apaixonada por plantar e gradear o solo. Cultivei verduras, alfaces e morangos. Adoro o trabalho no campo”, declarou.
Encantada com as belezas naturais do país e, principalmente, com a amabilidade e hospitalidade do nosso povo, a jovem destacou que foi uma viagem de bastante aprendizado.
Por fim, entregou o desejo de adquirir um novo cavalo (sim, Pedersen já teve um na Dinamarca, chamado Cashmere) e passar mais tempo ao lado dele em território tupiniquim: “Foram quase dois meses, mas quero mais”, entregou, aos risos.
Investimento na faculdade de medicina
Dona de múltiplos talentos — atriz, cantora, modelo e influencer —, Emilia Pedersen deixou Nova York e foi, de mala e cuia, para Boston, também nos Estados Unidos, no fim do ano passado. Mas a mudança teve um motivo especial: a dona dos hits Skyline, Turn It Up, Hit Me Again e Missing Myself ingressou na Boston University.
Durante uma conversa com a coluna, Emilia contou como está se sentindo com essa nova etapa de sua vida: “Estou no momento que sempre quis estar, vivendo meu sonho, estudando, morando no meu próprio apê e cuidando de mim. Meus pais me prepararam muito para este dia e estou amando cada detalhe e vibrando a cada conquista. Não poderia estar mais feliz”, declarou.
Segundo a mãe da artista pop, a brasileiríssima Claudia Knutsson, que é de Londrina, no Paraná, a filha, completou 21 anos em fevereiro, está concluindo o bacharelado, se dedicando à neurociência e se preparando para o novo curso.
A jovem artista pretende se tornar médica, porém sem deixar de lado a sua paixão pela atuação e pela música: “Apesar de fisicamente longe, estamos presentes uma na vida da outra, seja por telefonemas, seja por troca de mensagens. E, é claro, se precisar, estou sempre indo até lá!”, afirmou a mãe coruja.
E completou: “Mas é bom ela ter esse espaço e esse momento, afinal, foi uma escolha dela, superaprovada pela família. Preparamos e educamos os filhos para seguirem seus caminhos, né? Isso é gratificante demais para mim”, confidenciou a empresária.
Knutsson ainda afirmou que o “normal” é o estudante viver no ambiente acadêmico, porém os alojamentos não são grandes, têm pouca privacidade. Como Emilia gosta de se concentrar nas matérias e de cuidar pessoalmente de suas coisas, optou por alugar um apartamento.
“Ela já vai para o segundo ano morando sozinha! Minha filha é super-responsável e se vira bem. Ensinei tudo quando era pequena, desde cozinhar a fazer limpeza, e segue tudo à risca”, derreteu-se.