Em vida, Daniel Mastral revelou ter sido ameaçado por satanistas
O escritor, que fazia parte da seita pagã e foi encontrado morte nesse domingo (4/8), contou que ex-colegas chegaram a ir atrás dele
atualizado
Compartilhar notícia
Em vida, Daniel Mastral revelou ter sido ameaçado por satanistas. O escritor, que fazia parte da seita pagã, contou que o ex-colegas chegaram a ir atrás dele, depois que decidiu se dedicar ao cristianismo evangélico e largar o ocultismo. “Meus bichos morreram”, disse para Bruno Di Simone, do Na Real, exibido no YouTube.
“Não é legal você ver o demônio canalizando pessoas. Eu só vi cinco vezes, eu tinha muita penalização, por aí. Não é legal de ver. Depois [do exorcismo] eu senti uma paz, uma alegria que eu nunca tinha sentido na minha vida. Eu não sabia o que era paz, não sabia o que era tranquilidade, eu desconhecia”, declarou ao relembrar uma vivência na igreja evangélica, comandada por um pastor.
Mastral reforçou que após conhecer esse pastor, sua vida se transformou completamente. “E alguém a falar o que é [ter paz], era efêmero pra mim. Assim, eu senti paz, eu senti amor, eu me senti acolhido. O Criador, muito mais poderoso [que o demônio], olhou pra mim, sabe? Eu que sou só pó, poeira cósmica, eu sou nada, né? E Deus olhou pra mim, Deus morreu pra mim. Ele sabe meu nome, Ele fez todas as estrelas do céu e Ele sabe o meu nome, Ele me protege e me aceita mesmo tendo feito tanta bobagem, Ele me aceita. E isso me comoveu demais”.
Foi então, depois do episódio, que o escritor pediu para se afastar da seita e passou a ter a rotina controlada pelos satanistas. “E ai, começaram as ameaças. Os meus bichos morreram, me disseram que eu tinha que fazer o ritual e tudo mais. Eu fugi no dia que eles disseram que estariam na minha casa, fui para o [parque] Ibirapuera andar de bicicleta, perto do batalhão [de polícia], porque achava que estava protegido”, pontuou.
Daniel completou: “No último contato que eu tive com eles, fiz um juramento de nunca contar nada do que eles fazem, nem onde se reúnem, quem são. Combinei: ‘vou preservar os segredos e vocês me esquecem’. E assim foi feito”.
Segundo Mastral, na seita existia uma pessoa que gostava muito dele, em especial, embora tivesse feito muitos amigos. “Eu acredito que teve a influência dessa pessoa e acabaram aceitando esse ‘pseudo’ acordo. Aí eu conheci a Isabela [atual esposa], num momento em que eu não tinha nada”, ressaltou.
O teólogo seguiu: “O padre Fábio de Melo costuma dizer que o verdadeiro amor aparece quando você não tem nada a oferecer. E eu não tinha nada a oferecer. “Meu pai tinha morrido, eu tava sem emprego. Comecei a frequentar uma igreja perto de casa [onde conheceu Isabela]. Ela foi a única pessoa a quem eu contei tudo [sobre a vida e o satanismo]. E eu pensei que ela ia desistir de mim e não. Ela falou: ‘Nosso Deus é maior’. O amor muda vidas, muda histórias”.
No entanto, em 2021, Isabela Mastral morreu de parada cardíaca, em decorrências de complicações do infarto agudo do miocárdio. Os dois viveram juntos por 25 anos. Mikael Mastral, fruto do relacionamento, faleceu em 2018, após ter atentado contra a própria vida aos 15 anos, durante uma crise grave de depressão.
Daniel Mastral publicou mais de 30 livros, fez várias participações em podcasts, além de manter um canal no YouTube com mais de 780 mil inscritos. No Instagram, Mastral contava com 300 mil seguidores.