Em show lotado, Sorriso Maroto comemora turnê no Maracanã: “Sonho”
A coluna descobriu, com exclusividade, que há alguns anos o grupo de pagode tenta se apresentar no famoso gramado do estádio do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
O Sorriso Maroto está feliz e não tá prosa. É que o grupo, que despontou para o sucesso nos anos 90, o projeto As Antigas no Maracanã, famoso estádio localizado na zona norte do Rio, que acomoda em torno de 70 mil pessoas, em dezembro deste ano.
Em show lotado, com ingressos esgotados, no Ribalta, na madrugada desse sábado (5/10), Bruno Cardoso, vocalista da banda, comemorou a nova empreitada da carreira: “Realizar um sonho”, disse para o público presente.
A coluna Fábia Oliveira, que sabe de tudo e mais um pouco, descobriu com exclusividade que, de fato, o quinteto está prestes a concluir o objetivo, que vem tentando ser conquistado há anos. Uma amiga desta jornalista, ligada aos artistas, contou que essa é a terceira vez que o Sorriso tenta se apresentar no gramado mais famoso da Cidade Maravilhosa.
De acordo com a fonte, tudo começou na gravação do DVD Sorriso Eu Gosto, em 2014, que foi no Maracanãzinho, local menor que fica no mesmo complexo esportivo. A ideia era que a produção fosse feita no campo. No entanto, por ser um objetivo audacioso, mudaram a escolha inicial.
Porém, mesmo sendo no Maracanãzinho, que tem a capacidade para mais de 11 mil lugares, o grupo não conseguiu muito êxito. Os burburinhos que rolam nos bastidores musicais são que o evento acabou não tendo a adesão esperada e flopou.
Tanto, que o início das gravações atrasou por mais de duas horas e, segundo nossa amiga, a produção dos músicos distribuíram ingressos para quem passava do lado de fora do espaço. Na ocasião, o DVD deixou um prejuízo milionário, que foi quitado ao longo dos anos, uma vez que a estrutura e o staff escolhidos tiveram um alto custo.
A segunda tentativa aconteceu no lançamento de Sorriso As Antigas, no ano passado no Maracanã. No entanto, em apenas um quarto do estádio, o que causou estranheza dos fãs, que esperavam mais quando souberam onde seria o show. Segundo nossa fonte, eles esbarraram em problemas burocráticos e a Prefeitura do Rio acabou não liberando a capacidade máxima.
Mas, por conta do sucesso de As Antigas, que rodou o Brasil todo em 2023 e em 2024, esgotando os ingressos com poucas horas de venda em todas as edições, o Sorriso insistiu em levar o projeto, de novo, para o Maracanã. O evento que encerra a turnê está marcado para o dia 21 de dezembro e já conta com quase todos os convites vendidos.
Inclusão social
Há pouco mais de um ano, Bruno Cardoso, Sérgio Jr., Cris, Fred e Vinícius decidiram ajudar quem necessita e deram início ao projeto Espalhando Sorrisos. A causa tem por objetivo levar tratamento dentário a pessoas de baixa renda.
Para isso, os músicos vêm usando a turnê Sorriso As Antigas, que é recorde de público, para colocar a generosidade em ação. Uma parte da renda da turnê é revertida ao projeto, que ainda arrecada alimentos não-perecíveis. O sucesso desse show foi tão grande, que os artistas farão novas apresentações pelo Brasil em 2024.
“No lado da saúde, manter os dentes saudáveis e se prevenir de doenças sérias, como por exemplo a miocardite. Apesar do meu caso não ter ainda a causa descoberta, sabemos que é comum a infecção por um canal dentário”, falou Bruno, vocalista do Sorriso Maroto, com exclusividade para a coluna Fábia Oliveira. O cantor, que teve um problema no coração em 2018, relembrou a doença, uma miocardite, e destacou que uma das causas pode ser uma afecção no dente.
A ação social realizada nos shows do Sorriso Maroto As Antigas já arrecadou mais de R$ 1, 1 milhão e 10 toneladas de alimentos. Confira a entrevista completa com o grupo, que dá detalhes sobre o Espalhando Sorrisos.