Em meio à polêmica de estupro, influenciador é acusado de fraude
Segundo a polícia, Andrew Tate, conhecido por propagar misoginia nas redes sociais, cometeu o crime sobre os valores das atividades on-line
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta segunda-feira (8/7), a polícia do Reino Unido acusou Andrew Tate de fraude fiscal. O influenciador, conhecido por propagar misoginia nas redes sociais e apelidado de “rei da masculinidade tóxica”, teria cometido o crime tributário em cima dos valores das suas atividades na internet.
Tate não teria pagado os impostos referentes a 21 milhões de libras, o que equivale a R$ 147 milhões, entre 2014 e 2022, de receitas relacionada a vendas on-line e do lucro no OnlyFans, plataforma destinada a maiores de 18 anos.
De acordo com a advogada da polícia de Devon e Cornwall, sudoeste da Inglaterra, Andrew e o irmão, Tristan Tate, “são evasores em série” de contribuições. “Se vangloriam disso, especialmente Andrew Tate”, afirmou a especialista ante o tribunal de Westminster, em Londres.
Essa não é a primeira vez que os irmãos Tate se complicam na Justiça. No final de 2022, Andrew e Tristan foram presos na Romênia, ficando detidos por três meses. Eles ainda respondem por outros crimes, como estupro. A data do julgamento ainda não foi divulgada.
Além de influencer, Andrew Tate é empresário e ex-kickboxer profissional. Seus comentários polêmicos na web resultaram na expulsão das mídias sociais, onde reunia em torno de 5 milhões de seguidores, por declarações polêmicas e preconceituosas, violando políticas sobre organizações e pessoas perigosas.
Estupro e tráfico humano
Em junho do ano passado, os irmão foram indiciados ao lado de dois cidadãos romenos, sob a acusação de tráfico humano, estupro e formação de quadrilha, responsável por explorar mulheres sexualmente. Eles negam as acusações.
O tribunal de Bucareste, ainda não marcou a data do julgamento, no entanto. Andrew e Tate já recorreram da decisão, segundo Mateea Petrescu, porta-voz dos influenciadores.
Promotores alegaram que os irmãos Tate seduziram as vítimas, com promessas de um relacionamento estável e casamento, deixando-as vulneráveis sentimentalmente, obrigando-as a participarem de filmes pornográficos.