Em estado crítico, zagueiro do Nacional recebe a família no hospital
Os parentes de Juan Izquierdo foram chamados nesta terça (27/8), de acordo com o jornal El País. O quadro neurológico do atleta é grave
atualizado
Compartilhar notícia
Juan Izquierdo, do Nacional-URU, recebeu a família nesta terça-feira (27/8). O zagueiro do time uruguaio teve um mal súbito na última quinta-feira (22/8), quando caiu em campo desacordado. Ele disputava uma partida da Libertadores da América contra o São Paulo, no Morumbi.
De acordo com o jornal El País, os parentes e a delegação do clube estão reunidos no Hospital Israelita Albert Einsten, na capital paulista, onde está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), desde o dia do incidente. O estado de saúde dele seria irreversível, segundo os médicos.
Na última segunda-feira (26/8), um boletim foi divulgado informando que “avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”, além de estar “dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico”.
O estado de saúde de Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, é bastante delicado e preocupante. A informação foi confirmada por Marta Echarte, cônsul do Uruguai:
“Estivemos com (Alejandro) Balbi, o presidente do Nacional, desde o início da manhã e, ultimamente, com a família, a esposa e os pais de Juan e, também, com os médicos. A situação é muito delicada, praticamente irreversível e estamos esperando para ver o que acontecerá nas próximas 48 horas”, disse.
E completou: “A situação realmente não é nada animadora. O dano cerebral é o mais preocupante agora. Conversamos com os médicos e, no início, era um problema cardíaco, uma arritmia cardíaca, mas depois se complicou e houve uma progressão e envolvimento do cérebro, é o que diz o relatório médico. No momento, eles estão lhe dando assistência respiratória”.