metropoles.com

Eliezer fala sobre paternidade: “Pai não é rede de apoio. Pai é pai”

Ex-BBB, que é casado com Viih Tube e é pai de Lua, fez um desabafo na web sobre o papel do homem na vida da mulher e na criação dos filhos

atualizado

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Eliezer posa com a filha Lua - Metrópoles
1 de 1 Eliezer posa com a filha Lua - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Eliezer e Viih Tube tem mostrado aos fãs todos os momentos que passam ao lado da filha, Lua, de 4 meses. E, na tarde de domingo (27/8), o ex-BBB resolveu fazer um desabafo no Instagram sobre o papel do homem na vida da mulher e na criação dos filhos.

“Pai não é rede de apoio! Pai é pai. Esse é um questionamento que muitas pessoas ainda se fazem: ‘Qual é o papel do pai?’, ‘é ajudar no que consegue?’. A participação ativa dos homens ainda é vista como um ‘acontecimento’. Isso faz com que muitas pessoas vangloriem aqueles homens que atuam ativamente, exercendo a paternidade da forma compartilhada”, começou ele.

Logo depois, Eli falou reforçou que a responsabilidade com a criança é dos dois: “O que ajuda algumas pessoas (principalmente mulheres) acharem que a atuação do pai seja mais como uma ajuda e não, de fato, responsabilidade. Por isso é importante entender que parentalidade engloba a função materna e a paterna, independente dos gêneros”.

E continuou: “E tem mais: é fato que a participação e o envolvimento paterno dependem, ainda, da experiência daquele homem como filho de seu pai. Enquanto a participação da mãe nos cuidados da bebê é obrigatória”.

18 imagens
Viih Tube transforma Lua no sol dos Teletubbies
Viih Tube transforma Lua no sol dos Teletubbies
Viih Tube transforma Lua no sol dos Teletubbies
Viih Tube e Eliezer mostram nova mansão: "Construir nossa família"
1 de 18

Viih Tube transforma Lua no sol dos Teletubbies

Instagram/Reprodução
2 de 18

Viih Tube transforma Lua no sol dos Teletubbies

Instagram/Reprodução
3 de 18

Viih Tube transforma Lua no sol dos Teletubbies

Instagram/Reprodução
4 de 18

Viih Tube transforma Lua no sol dos Teletubbies

Instagram/Reprodução
5 de 18

Viih Tube e Eliezer mostram nova mansão: "Construir nossa família"

Reprodução/Instagram
6 de 18

7 de 18

Eli, Viih Tube e Lua

Instagram/Reprodução
8 de 18

Eli revela pedido de separação inusitado de Viih Tube

Instagram/Reprodução
9 de 18

Viih Tube e Eliezer Netto contaram no Instagram que decidiram contratar uma babá para ajudá-la nos cuidados com a filha, Lua Di Felice, de quase 2 meses

Reprodução/Instagram
10 de 18

Entretanto, a influencer foi muito criticada por conta do exagero e voltou às redes sociais para se defender. A escolha do tema foi do designer

Reprodução/Instagram
11 de 18

Viih Tube, Lua e Eliezer

Reprodução
12 de 18

Viih Tube, Eliezer e Lua

Reprodução/Instagram
13 de 18

Viih Tube e Eliezer antes do nascimento de Lua

Reprodução/Instagram @viihtube
14 de 18

Viih Tube e Eliezer compartilham momento a amamentação nas redes sociais

Reprodução/ Instagram
15 de 18

Viih Tube e Eli mostram o rostinho da filha, Lua

16 de 18

Eliezer e Viih Tube não sabem como vai ser a volta à rotina sexual

Reprodução/Instagram
17 de 18

O ex-BBB disse não estar pressionando em relação a isso

Reprodução/Instagram
18 de 18

Segundo influencer, o cansaço da nova rotina inviabiliza uma rotina sexual

Reprodução/Instagram

No fim, o ex-BBB esclareceu o que significa, na real, uma rede de apoio: “Acredito que já evoluímos muito em relação a isso. Mas, ainda sim, é muito importante trazer essa pauta e deixar muito claro ‘pai não é rede de apoio’. Rede de apoio inclui a família extensa, os amigos, colegas de trabalho, relações comunitárias e serviços de saúde, de credo religioso ou político, incluindo tanto as relações íntimas como aquelas ocasionais. mas o pai não. Pai é pai”.

Os seguidores do influenciador concordaram com seu posicionamento: “Pessoal parabenizando uma coisa que é obrigação. Tenso”, disse um. “Pena que é tão difícil dos homens pensarem assim. Uma cultura machista, criada por mulheres submissas e dependentes financeiramente dos homens. Isso tá mudando… E é de grande ajuda termos pessoas como você, que normalize e equilibre as responsabilidades. ❤️”, elogiou outra. “Se todos os pais tivessem o mesmo amor que você tem pela Lua não teriam tanta crianças abandonadas”, afirmou uma terceira.

Técnica para acalmar a filha dentro de casa

Viih Tube e Eli passaram algumas horas de lazer com a filha Lua, de 4 meses, em um parque. Durante o passeio, o influenciador contou que momentos como estes são raros e mostrou como ele e a esposa fazem para distrair a pequena quando estão dentro de casa, já que não moram em condomínio.

“Estamos trazendo a Lua no parque pra ela viver/ver outras coisas. Como ainda moramos em apartamento e não é condomínio fechado, acaba ficando difícil sair com ela, porque já sai praticamente na avenida”, afirmou ele na legenda do vídeo no qual aparece andando com a família.

Na gravação, ele explicou: “A gente trouxe nossa pequena aqui no parque pra ver um pouco de verde, ar puro, ver gente. Porque lá em casa, a gente fica dando volta com ela em volta da cozinha, que tem tipo uma ilha e a gente fica dando volta com o carrinho”.

Em seguida, Eli postou uma filmagem de Viih Tube rodando a cozinha do apartamento deles com a bebê e escreveu: “Porque a gente queria uma casa com muito verde, floresta, árvore etc.”.

Nas imagens, a influenciadora explica o motivo de não passearem com bebê: “Onde a gente mora não dá pra sair de casa porque é perigoso”, declarou.

Críticas sobre o peso da filha

O ex-BBB Eliezer usou as redes sociais, na última segunda-feira (21/8), para fazer um desabafo sobre as críticas ao peso da filha de quatro meses, Lua Di Felice, fruto de seu relacionamento com Viih Tube. O designer respondeu uma caixinha de perguntas e mostrou alguns comentários que recebe sobre a menina, como alertas de que ela está muito gorda.

“Gente, entendo a curiosidade sobre o peso da Lua e tudo bem sobre isso. Mas é muito ruim para mim e para a Viih esses comentários insinuando que nossa filha esteja ‘doente’, isso não é legal. Se coloquem no nosso lugar, alguém falando que sua filha tá obesa, com problemas de tireoide, que ela vai ser obesa. Que isso gente, ela é um bebê de 4 meses e super saudável”, disse ele.

Em outro story, Eliezer ainda mostrou outros comentários sobre o assunto: “Cuidem para a Lua não ficar obesa”; “Concordo plenamente, pelo tamanho dela. Se puxar a mãe, vai ser baixinha e gordinha”; e “Ela não está acima do peso, mas está no limite. É importante fazer exames de tireoide para avaliar” foram alguns deles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?