Eliana revela novidades no Saia Justa: “Diminuir um pouquinho”
A apresentadora comandará a atração do GNT ao lado de Bela Gil, Rita Batista e Tati Machado; nova temporada retorna no dia 07 de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
Recém-contratada da TV Globo, Eliana entregou alguns detalhes sobre o Saia Justa, do GNT, que comandará ao lado de Bela Gil, Rita Batista e Tati Machado. A nova temporada do programa retorna no dia 07 de agosto.
“Vai haver a comunicadora, como vocês já conhecem, toda essa expertise em falar com a câmera, em brincar, em conduzir. Mas, acima de tudo, a mulher vai falar mais alto nesse momento. Foi incrível, foi emocionante receber esse convite”, disse a apresentadora em entrevista ao Gshow.
A artista que todas as apresentadores estão muito alinhadas para fazer um programa “bacana, descomplicado e gostoso”. “Onde a gente possa não só ficar no sofá, mas às vezes sentar no chão também, dar aquela relaxada, né, sobre os assuntos, sobre a vida. Essa sou eu hoje, com a idade que tenho, com a maturidade, com tudo que eu vivi”, destacou Eliana.
Ainda na entrevista, a loira contou que era expectadora da atração e relembrou da época em que o Saa Justa contava com Fernanda Young, Rita Lee, Marisa Orth e Mônica Wadvogel.
“Lembro de momentos icônicos, de muita descontração dessa turma no sofá. Lembro de um momento de acolhimento absoluto da Fernanda Young, juntamente com a Rita Lee. A Fernanda, falando um texto, em algum momento embarga a voz, e aí a Rita Lee pega e continua”, citou.
Eliana ainda contou que o sofá será adaptado para a nova temporada. “Tem uma coisa que me chamou bastante atenção e que a gente vem discutindo, que é a proximidade das saias, das mulheres. Uma forma que a equipe encontrou de deixar a gente mais próxima uma das outras é o sofá diminuir um pouquinho. A gente vai poder se olhar mais, se tocar. Então, aguardem um Saia Justa de maior acolhimento, de grandes respostas e trocas incríveis”, revelou ela.
Em primeira entrevista na TV Globo, Eliana não cita o SBT
Eliana deu sua primeira entrevista oficial como contratada da TV Globo para o Fantástico, no domingo (30/6). E além de falar dos programas que vai apresentar, da carreira na TV e da estreia, um outro detalhe chamou a atenção: em momento algum a apresentadora falou do SBT no bate-papo.
Como esta colunista já havia contado, apesar dos pedidos de desculpas feitos no ar por Patricia Abravanel, durante a exibição de seu último programa na casa, a loira deixou o SBT decepcionada. Pode parecer estranho para muitas pessoas e isso foi bastante comentado. Mas a coluna descobriu que a orientação da TV Globo é que não se fale da antiga casa na primeira entrevista. Os editores apenas colocam imagens, como foi feito com Eliana. O mesmo aconteceu quando Larissa Manoela e Maisa foram para lá.
Mas isso é passado, vamos falar agora do que vem nos próximos meses. Na Vênus Platinada, Eliana se prepara para uma nova fase. Ela vai estrear em agosto e vai apresentar 2 programas: The Masked Singer e Saia Justa, no GNT. Além disso, ela vai estar à frente de um programa especial de fim de ano, voltado para as promoção da Black Friday, chamado Vem que tem.
Na conversa com Renata Capucci, a apresentadora falou sobre as duas atrações que vai assumir: “Eu vou fazer dois projetos completamente diferentes. O primeiro é o Saia Justa, que é esse programa, esse formato, já que tem 20 anos, que fala tanto com a mulher. E depois, a diversão, a alegria de um programa familiar, que é o The Masked Singer, que é um projeto também que eu amo de paixão. (…) É auditório. E tem o carinho dos meus filhos, que amam esse formato. Então, pegar esse bastão vindo de uma cantora tão querida por todo o Brasil, que é a Ivete, é muito legal. É astral, né? Já é astral. Tem muito a ver com o meu DNA”, garantiu ela.
E completou, dando mais detalhes sobre o Saia Justa, que vai comandar ao lado de Rita Batista, Tati Machado e Bela Gil.: “É uma responsabilidade gostosa de estar ali comandando um programa feminino, mas um programa também que fala sobre tudo. A gente vai dar as nossas opiniões, mas eu acho que é mais de acolher cada tema, sabe? Eu quero sentar ali e ouvir as minhas amigas, eu quero ouvir as mulheres, eu quero aprender com elas. E a hora que a gente estiver ali reunida naquele sofá, eu acho que vai ser libertador”, opinou.
No Twitter, os internautas reagiram à ida de Eliana para a TV Globo: “Eliana esperava mais a sua ida para a Globo, pensei que tivesse um programa 100% seu, um formato novo e ao vivo. Vai apresentar: black fraude, um programa do GNT que tem 5 apresentadores juntas e The Mask que já está cansativo esse programa”, disparou um. “O Saia Justa é um programa de opinião, de posicionamento. Eu nunca vi a Eliana se envolver em polêmicas ou emitir opiniões fortes sobre determinado assunto/pauta. Ela vai fazer isso no programa da GNT? É isso que eu quero ver”, disse outra. “Eliana trocou a pressão dos domingos, de audiência e nos bastidores, por dois programas tranquilinhos na Globo e publis. Tá certa ela”, concordou uma terceira.
Eliana, que estrou no no SBT, aos 18 anos, em 1991, no programa Festolândia. Também foi questionada sobre o público que sempre a acompanhou nessas décadas de televisão e resumiu em apenas uma palavra:
“Família. Eu venho de muitos anos na televisão. Primeiro, por 16 anos, eu falei com as crianças dessa família. E aí eu fiz a transição, uma transição muito bem-sucedida para um ambiente onde só havia homens, predominantemente masculino, que é programa de auditório aos domingos. A gente sabe dos grandes nomes que fizeram a história da televisão”, apontou ela, antes de completar, sem citar a emissora de Silvio Santos.
“Então, essa família que eu trago junto comigo ao longo desses anos, eu fui construindo, sabe? A confiança, a credibilidade. Isso é uma construção. Você não consegue ter esse carinho, essa proximidade com o público de uma hora pra outra. As pessoas precisam confiar. E, assim, ao longo desses anos, eu acho que eu despertei essa confiança, e o público veio me acompanhando. Em todas as minhas transições, saindo de uma TV e indo para outra, e agora chegando aqui na Rede Globo, realmente é muito especial”, elogiou ela, que tambm já passou pela Record.
Ao recordar a infância sem luxo, já que seu pai era zelador e a mãe, diarista, Eliana revelou o que passa de lição para os dois filhos, Arthur, de 12 anos, e Manuela, de 6, que acompanharam as gravações.
“Eu acho que é aquilo que a gente não compra com dinheiro nenhum. Respeito, empatia, amor, honestidade. Porque, no meu caso, que vim de uma família muito simples, muito humilde, eu vivenciei muitas coisas. O que é muito bom, porque me deixa sempre com o pezinho no chão. A humildade de saber que eu cheguei onde eu cheguei, mas não cheguei sozinha. E cheguei muito também em função da minha fé, que eu sou devota de Nossa Senhora. Honrar a minha família, meu pai, minha mãe, de estar com eles sempre muito próximos”, disse ela.