“Ela é um ser”, revela ator de Chiquititas sobre ritual com ayahuasca
Pierre Bittencourt, que ficou conhecido como o Mosca na primeira versão de Chiquititas, falou sobre os benefícios da seita
atualizado
Compartilhar notícia
Pierre Bittencourt, que ficou conhecido como o Mosca na primeira versão de Chiquititas, falou em entrevista para o Sensacional, programa da Rede TV!, sobre sua relação com ayahuasca, um chá usado em rituais indígenas para expansão da consciência, conhecido também como santo daime.
“É um processo de limpeza, são catarses emocionais que vêm à tona durante a vivência, porque através desse contato com a sua própria espiritualidade durante o efeito do chá, você começa a visitar lugares e gavetinhas que de repente não tem acesso ou talvez nem quisesse abrir”, explicou se referindo ao processo de amadurecimento pessoal após tomar o chá.
O ator ponderou as polêmicas em torno da seita e destacou que se trata apenas de uma de bebida: “Se existe algum episódio negativo relacionado à ayahuasca, se for investigado a fundo, vai ver que a ayahuasca não tem responsabilidade em cima disso. A ayahuasca é só um chá, é um espírito, ela é um ser, mas é apenas um chá e não pode ser responsabilizada pelas suas atitudes”.
Pierre lembrou que evoluiu depois de conhecer o daime e defende os benefícios do ritual para o autoconhecimento. “Parei de beber [álcool], de comer carne e de fumar. Então quando alguém fala mal da ayahuasca acho que é inadmissível, porque a gente está falando de uma medicina sagrada que está aqui para ajudar as pessoas a se curarem”, ressaltou.
A entrevista completa com Pierre Bittencourt para o Sensacional vai aor ar nesta quinta-feira (24/8), às 22h30.