Duda Little revela que tomava remédio para emagrecer aos 8 anos
Jornalista publicou uma parte do documentário da Xuxa onde a apresentadora questiona Marlene Mattos sobre a pressão sobre as meninas
atualizado
Compartilhar notícia
O documentário da GloboPlay sobre a vida de Xuxa continua provocando uma onda de exposições de quem conviveu com a eterna Rainha dos Baixinhos e sua ex-empresária. E o relato chocante da vez ficou por conta de Duda Little, que foi repórter mirim do Xou da Xuxa.
Em seu desabafo no Instagram, onde postou parte da conversa entre Marlene e Xuxa na qual a apresentadora questiona sobre as consequência para as meninas de tanta pressão, a jornalista fez uma revelação séria: aos 8 anos já tomava remédios para emagrecer por conta das exigências estéticas.
“Não foi só com as Paquitas… Ali, no meio daquela turma, também tinha uma repórter mirim. Uma menina de 7, 8 anos, que amava de paixão o que fazia, mas que também sofria toda esta pressão. Cria casca? Cria. Mas certamente deixa marcas”, começou ela.
E continuou: “Se todos os problemas de saúde mental que eu tive (e tenho) ao longo da minha vida são consequências das atitudes e falas desta mulher, eu não tenho como afirmar. Mas eu sei que enquanto as minhas amigas comiam biscoito recheado no play do prédio, eu tomava remédio pra emagrecer”.
Em seguida, ela contou que até agora não tinha pensado na parte ruim: “Eu, nesses anos todos, só foquei em lembras as coisas maravilhosas que vivi nesta época. Mas esta conversa me levou pra outras camadas que eu talvez gostaria de ter apagado da minha vida”, afirmou.
Logo depois, deixou uma mensagem para a loira: “@xuxameneghel eu te amo infinitamente e de você eu só tenho as melhores recordações e os melhores aprendizados. Risadas, conversas maravilhosas, diversão, papos de melhores amigas, eita quanta coisa boa. Sou eternamente grata por ter passado parte da minha infância ao seu lado, rainha!”.
E finalizou já prevendo as futuras críticas: “(PS: Antes que perguntem ‘onde estava a sua mãe?’ eu já quero lembrar que estamos falando do início dos anos 90, onde ninguém no Brasil (e no mundo) falava sobre saúde mental e as consequências perigosas dos remédios pra emagrecer. Ninguém! Minha mãe estava lá comigo (e com os seus outros 2 filhos e 3 empregos). Assim como está comigo até hoje, ajudando a criar a minha filha e com outra cabeça em muitas coisas, inclusive sobre isso”, concluiu.
Nos comentários, muitos seguidores de Duda enviaram mensagens de apoio: “Dudinha, sinto muito por tudo o que você passou e tudo o que aconteceu com você. Estou aqui ❤️ Você sempre foi uma estrela, talentosíssima e dona do seu lugar por merecimento. Aliás, você marcou a vida de muitos fãs que te guardam em um lugar muito lindo e especial. Quem não lembra da Duda Little? Não existe! ❤️❤️❤️❤️”, afirmou um. “Se a Marlene tem essa fala grotesca até hoje, imagine lá atrás quando tinha o poder sobre tudo!!!”, declarou outra. “Me solidarizo por e com você. Sinta se abraçada… bjuss”, postou uma terceira.
Houve também quem criticasse: “Que lavação de roupa desnecessária… Mas na hora de serem Paquitas, estavam lá, ué… Comportamentos da época… Já não mudaram isso? Não se apaguem, exorcizem seus demônios e vida que segue, fim…”, escreveu um. “Gente, que mimi. Pra variar culpando as outras pessoas por suas atitudes. Affff, a Marlene foi o que precisava ser na época, exigir notas é maravilhoso e exigir pintar o cabelo fazia parte do papel (atrizes) que elas desempenhavam, todo mundo queria imitar a Xuxa”, comentou outra. “Tudo pela fama!!! Os pais deixavam até os filhos serem privados das coisas boas da infância… Por que continuavam então, se era tão ruim????”, questionou uma terceira.