Douglas Silva pode ter infringido leis de trânsito. Entenda!
A esposa do ator, Carolina Brito, registrou a filha dirigindo com o pai, enquanto estavam numa garagem. Assista o vídeo!
atualizado
Compartilhar notícia
Douglas Silva pode ter infringido leis de trânsito nesse sábado (27/1), ao dirigir com a filha mais nova, de 3 anos, no colo. Num story publicado no perfil do Instagram da esposa, Carolina Brito, é possível constatar que o veículo está em movimento, enquanto a menina segura o volante.
Inclusive, no final, o ator passa a criança para o colo da mãe. Nas imagens, dá pra ver que a família está num estacionamento, aparentemente, de um condomínio. Em mais de um momento, a menina conduz o volante por conta própria. Em outros, o pai coloca as mãos para que o automóvel siga a rota correta. O tipo de infração encontra previsão no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Vira, vira, agora desfaz”, brincou Douglas.
A coluna Fábia Oliveira apurou e constatou que maior problema no vídeo é que a conduta de Silva poderia até mesmo lhe trazer problemas legais. Como é sabido, ou deveria ser, menores de 18 anos não podem conduzir veículos automotores.
Perda de pontos na carteira de habilitação e multas em dinheiro são uma das sanções que poderiam acontecer. O fato de no vídeo, aparentemente, o carro estar sendo conduzido dentro do condomínio, não atenua a gravidade da situação, já que na área também circulam outros carros.
Pelas leis de trânsito brasileiras, crianças não podem sentar-se à frente do banco condutor do carro em nenhuma hipótese, seja em rodovias ou estacionamentos. Até mesmo em garagens fechadas acidentes são possíveis, ainda mais com o fluxo de entrada e saída de carros e afins. Eita!