“Dose de letramento racial”, diz Ananda após denunciar Minerato
Vocalista do Melanina Carioca abriu um boletim de ocorrência contra a ex-musa da Gaviões da Fiel por racismo. Assista o desabafo da cantora!
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (28/11), Ananda rasgou o verbo contra Ana Paula Minerato, alegando ter passado por um episódio “infeliz e doloroso”, depois de áudios racistas da ex-musa da Gaviões da Fiel virem à tona. A cantora abriu um boletim de ocorrência por racismo. “Dose de letramento racial”, disse.
“Foi muito difícil falar sobre isso, mas é necessário para trazer uma dose de letramento racial. Essas palavras racistas não atingiram só a mim, mas toda uma comunidade. Minerato cutucou algo muito maior”, alegou.
A vocalista do Melanina Carioca completou: “Parem de dizer que estou usando a pauta. Isso não é mais sobre mim. Racismo é crime e precisa ser tratado com seriedade”.
Ananda ainda relatou ter tido sua identidade racial questionada, destacando que o debate em torno do preconceito precisa ser ampliado, cada vez mais:
“Já ouvi que sou muito branca para ser preta e muito preta para ser branca. Essa confusão existe, mas o racismo não depende da tonalidade da pele para ser sentido”, lembrou.
A artista explicou que, também, vai acionar Ana Paula Minerato judicialmente. Além disso, caso ganhe o processo, vai doar a indenização para fundações que combatem o racismo. “Quero justiça e destinarei o valor da indenização para projetos de educação antirracista e de gênero”, prometeu.
Por fim, Ananda enfatizou que racismo é crime e que não pode ser mais tolerado. “Racistas não passarão. Não podemos aceitar que isso fique impune. É hora de educar, informar e agir”, concluiu.
Veja o vídeo completo de Ananda:
Ver essa foto no Instagram