Dona de hamburgueria denuncia o SBT por quebra de acordo
Loja de Santo André enviou seis combos todos em rosa, inspirados no filme Barbie, que foram consumidos ao vivo e não receberam o crédito
atualizado
Compartilhar notícia
A dona de uma pequena hamburgueria de Santo André, em São Paulo, passou um verdadeiro estresse nesta quinta-feira (20/7). A filha da proprietária denunciou, através de seu Twitter, que o SBT pediu alguns combos para falar sobre a estreia do filme Barbie durante o Fofocalizando, mas não divulgou o nome da loja.
“O SBT entrou em contato com a hamburgueria da minha mãe para que ela enviasse 6 Combos da barbie para que eles divulgassem no programa televisionado hoje. Ela ficou superfeliz, contratou uma freelancer para ajudá-la porque o tempo era curto”, começou a moça, identificada no microblog com o perfil La Belle de Jour (Brida Carolline).
Em seguida, ela contou o que constava no pedido: “Os combos acompanhavam hambúrguer + batata + refrigerante + doce. Tudo rosa e personalizado. Ela fez e enviou. Quando o produto chegou lá eles falaram que, infelizmente, não iam divulgar o nome, pois, pasmem: eles fecharam com outra hamburgueria”, reclamou.
Ao mostrar o momento em que o produto foi consumido no palco, Brida continuou: “Esse da foto é o nosso combo. Comeram os combos da hamburgueria da minha mãe ao vivo e nem ao menos mencionaram o nome da nossa hamburgueria. Pós isso, disseram que pagariam pelos produtos após a emissão da NF [Nota Fiscal]. E até aí, ok. mas não se trata de valores, se trata da falta de ética e profissionalismo”, disparou.
E seguiu com a sua revolta: “Ela divulgou em todos os cantos que apareceríamos na emissora, ficou superfeliz, se dedicou e se empenhou, para ser tratada como se não fosse nada! Descaso e antiético”, detonou.
A filha ainda contou que precisou apagar o primeiro post, pois a mãe ficou preocupada: “Tive que apagar o outro post que estava superengajado porque ela ficou muito nervosa com as ‘ameaças’ enquanto estava trabalhando, não pensou direito. E eu pensando no bem-estar dela, apaguei”, relatou, antes de concluir:
“Conversei e concluímos que o que estamos dizendo aqui não é mentira e não fere nenhum acordo. E, por isso, estou deixando a minha indignação com o descaso dessa emissora sobre o ocorrido e pós-ocorrido também”.
A empresária recebeu o apoio dos internautas: “Eu falo: a ética não compõe muitas pessoas, mas reveste muitos cujos caráter estão distintos de serem exemplos”, postou uma. “Sinto muito por vocês”, lamentou outra. “Não se pode esperar muito dessa emissora”, declarou uma terceira. “Não apaga dessa vez, por favor!”, pediu mais uma. “Falta de consideração..”, concordou outra.
E houve também quem tentasse justificar: “Entendo a frustração da sua mãe e lamento a decepção dela, que esperava a divulgação. Porém, a emissora não tem obrigação de divulgar de graça. Se pagou ou vai pagar pelo serviço, já basta. E outra: isso esbarra no departamento comercial, certeza barrou de falar sobre a hamburgueria”.
A coluna procurou o SBT, que enviou a seguinte resposta: “O alimento foi comprado e devidamente pago, sem nenhuma obrigação de dar crédito, pois não existiu permuta”.