DJ entra na Justiça contra MC Kevinho; saiba detalhes
Na ação, movida no dia 18 de julho, Jorgin cita as composições que escreveu com o funkeiro e viraram hits de sucesso
atualizado
Compartilhar notícia
MC Kevinho foi acionado na Justiça de São Paulo por violação de direitos autorais. Na ação, movida pelo DJ Jorgin no dia 18 de julho, a alegação é de que não houve repasse dos valores de alguns beats feitos por ele, que foram lançados pelo artista, como Olha a Explosão. As informações são do colunista Peterson Renato, do Hora Top TV.
No processo, Jorgin explicou que Kevinho a creditar a sua participação na música em seus canais oficiais, embora a Kondzilla, produtora responsável pelo famoso, não tenha feito nenhuma menção na canção que viralizou na web, com mais de 1,2 bilhão de views no YouTube.
O músico pede a condenação solidária das partes requeridas pela não citação de seu nome como compositor dos sucessos, pedindo uma indenização de 50% do total arrecadados com as obras. Além disso, Jorgin quer R$ 50 mil por danos morais. Vixe…
O DJ pediu tutela de urgência no processo, que foi indeferida pelo juiz Fábio Rogério Bojo Pellegrino. Jorgin exigiu que fosse realizado depósitos judiciais das receitas provenientes das músicas que contaram com a sua coautoria.
O magistrado ressaltou a necessidade de garantir o contraditório e a ampla defesa, e por entender se tratar de matéria que demandaria provas robustas. Outras empresas também foram acionadas no caso: Portuga Records Gravadora Musical Ltda. e Kzmp Editora Literomusical Ltda.