DJ Blogueirinha apresentava estado de saúde grave antes de morrer
A artista, que era trans e levantava a pauta LGBTQIAPN+ nas suas apresentações, faleceu nessa quinta-feira (4/7), aos 29 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Levando a bandeira LGBTQIAPN+ para os palcos, a DJ Bianca Oliveira, conhecida como Blogueirinha, a Braba, morreu nessa quinta-feira (4/7), aos 29 anos. Antes de falecer, ela havia sido diagnosticada com um quadro infeccioso, decorrente de uma pneumonia. As informações foram confirmadas pela irmã da moça, que é trans, Ana Paula Ferreira.
Ao G1, Rafael Mascarenhas, amigo da artista, informou que ela estava internada desde a última terça-feira (2/7), em Rio Verde, sudoeste de Goiânia, após retornar de uma apresentação se sentindo mal:
“Entubaram ela na quinta-feira (4/7) com o consentimento dela. Porém, ela não resistiu, pois a infecção e a pneumonia estavam em estado avançado. Não saiu o laudo conclusivo, mas o laudo preliminar indicou pneumonia com agravantes”, esclareceu.
O rapaz completou sobre o estado de saúde da DJ Blogueirinha: “Nós fomos ao posto de saúde, onde a imunidade estava baixa devido a uma infecção. Após isso, fomos para a UPA, onde ela internou para investigação do caso. Na quarta (3/7), fez o raio-x e constatou-se a pneumonia”.
A DJ tinha seis anos de carreira e reunia mais de 63 mil seguidores. Em um de seus últimos vídeos, Bianca ressaltou a importância da diversidade. “Eu sou Blogueirinha, a braba. Quem disse que travesti não comanda um som?”, falou.