Disputa entre Clara Moneke e Amaury Lorenzo causa confusão. Entenda!
Os atores concorreram na categoria Revelação, do Prêmio Melhores do Ano, troféu entregue pelo programa Domingão com Huck, da TV Globo
atualizado
Compartilhar notícia
Fãs da atriz Clara Moneke não superaram que Amaury Lorenzo, que vive Ramiro em Terra e Paixão, da TV Globo, ganhou o troféu do Melhores do Ano, na categoria Revelação, e começaram a atacá-lo pelas redes sociais. A atriz, que interpretou Kate em Vai na Fé, da mesma emissora, ficou surpresa ao saber que o colega de trabalho estava recebendo hater por sua causa e se manifestou no X, antigo Twitter.
“Acordei agora com uma enxurrada de mensagens que me apavoraram. Parem de ameaçar o Amaury Lorenzo! Ele mereceu esse prêmio tanto quanto eu merecia. Eu fiquei muito feliz com a vitória de um ator preto, que vem do teatro assim como eu, que lutou pra estar onde está assim como eu”, declarou.
Em seguida, Moneke defendeu Lorenzo, alegando que quem estava o ofendendo, a ofendia também e pediu fim aos ataques: “E o pior é que não é sobre mim, ou Amaury, ou premiação nenhuma. A verdade é que uma parte pobre da sociedade não consegue aceitar a vitória de uma pessoa como o Amaury, com os traços, a história, a identidade dele. Quem odeia o corpo dele também odeia o meu”.
Nos comentários, uma fã de Amaury agradeceu Clara e destacou: “Obrigada mesmo. O Amaury só prega amor e a gente mesmo se esforçou muito pra não deixar rivalidade fazer nossa cabeça, muito pelo contrário. A gente sabe que tem gente que se aproveita, mas o seu pronunciamento já ajuda bastante, obrigada!”.
Outros internautas também elogiaram a postura de Clara Moneke. “Sabemos que você não compactua com isso, mas obrigada por falar. Vocês são incríveis e têm mérito por cada conquista”, lembrou uma pessoa. “Seu pronunciamento é muito importante! espero que ele esteja bem e que esses ataques absurdos acabem”, sugeriu outra. “Obrigada! Eu estou muito triste com isso, o Amaury é um amor com todo mundo e não merece ser ameaçado”, frisou uma terceira.
Clara Moneke quintuplica salário após sucesso em Vai na Fé
Um dos nomes mais falados do momento é o de Clara Moneke. A atriz de 24 anos viu a sua vida se transformar nos últimos meses após sua personagem “Kate”, em Vai na Fé, cair nas graças do público. E muitas foram as conquistas da atriz nesse tempo… Uma delas foi o aumento do valor de seu salário na TV Globo.
A coluna Fábia Oliveira descobriu que Clara começou em Vai na Fé ganhando R$ 4 mil. No meio da novela, com o crescer da personagem, a atriz renovou o contrato de trabalho com a emissora. O valor? R$ 22 mil. Sim, caros leitores, Moneke passou a ganhar cinco vezes mais após o sucesso de “Kate”. E merecido, né?
E não foi só no salário que Clara Moneke deslanchou. Nas redes sociais, a artista ganhou milhões de fãs. No começo da trama, a atriz contava com cerca de oito mil seguidores. Hoje, ela é seguida por 1,4 milhões de pessoas.
Outra conquista foi a participação no Criança Esperança, pela primeira vez, na última segunda-feira (7/8). Ao lado de Taís Araújo, Clara Moneke falou sobre ancestralidade. Nas redes sociais, ela vibrou: “Meu primeiro Criança Esperança, e apresentando um projeto lindo ao lado de uma mulher que eu admiro e me inspiro. Obrigada por todo carinho @taisdeverdade vc é simplesmente encantadora por dentro e por fora. Encontros memoráveis, palavras de apoio, abraços calorosos, olhares de afeto, essa noite foi inesquecível”, escreveu.