metropoles.com

Diretor da Globo se defende e revela medida protetiva contra figurante

Através de sua defesa, o diretor de televisão rebateu as acusações de ameaças feitas pela moça e revelou uma importante decisão da Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Diretor da Globo – ABRE
1 de 1 Diretor da Globo – ABRE - Foto: null

A coluna revelou, com exclusividade, que uma figurante da TV Globo registrou um boletim de ocorrências contra o diretor de televisão Oscar Francisco. Segundo a moça, ela passou a ser ameaçada após expor para a família do profissional que tinha um caso com ele.

Pois bem. A coluna procurou o diretor, que se pronunciou através do advogado Ricardo Sidi, que o representa no caso. De acordo com ele, é a moça quem vem perseguindo Oscar e uma medida protetiva chegou a ser concedida pela Justiça, proibindo que ela se aproxime ou faça contato com o profissional da Globo ou sua família.

“Meu cliente não praticou assédio ou nada parecido. Pelo contrário, ele é que vem sofrendo atos de incessante perseguição por parte dessa moça por não ter aceitado se relacionar com ela. De forma nada lúcida, ela tem estendido a perseguição e ofensas públicas a familiares do meu cliente, como sua esposa e sogra. Recentemente, a juíza do caso concedeu medidas protetivas proibindo que se aproxime ou faça contato com nosso cliente ou sua família”, disse em nota.

5 imagens
Oscar Francisco, diretor da Globo
TV Globo
TV Globo
TV Globo
1 de 5

Oscar Francisco, diretor da Globo

Reprodução/Redes Sociais
2 de 5

Oscar Francisco, diretor da Globo

Reprodução/Redes Sociais
3 de 5

TV Globo

Reprodução/Globo
4 de 5

TV Globo

Reprodução
5 de 5

TV Globo

Reprodução/Globo

Em um trecho da decisão da Justiça, obtida com exclusividade pela coluna e assinada pela juíza Cláudia Garcia Couto Mari, é reiterado que Oscar “vem sofrendo perseguição de forma reiterada e habitual, por meio de ligações em forma de ‘trote’, durante o dia e madrugada, além de mensagens e postagens ofensivas e ameaçadoras à vítima, à sua sogra e à sua esposa, ameaçando a integridade psicológica e inegavelmente invadindo a privacidade do requerente”.

Em um outro documento que a coluna teve acesso, é relatado que, no último dia 6, a mulher foi notificada sobre a decisão através do WhatsApp.

Entenda o caso

Uma moça, que trabalhou como figurante da TV Globo, decidiu registrar um boletim de ocorrência contra o diretor de televisão Oscar Francisco, após afirmar estar sendo ameaçada por ele. O motivo? Ela revelou para a família dele um caso entre os dois.

A coluna teve acesso, com exclusividade, ao registro da ocorrência. Nele, a moça conta que fazia figuração na emissora quando conheceu Oscar. No relato, ela afirma que tudo começou com “ele abusando de mim, forçando uma aproximação”. Depois de um tempo, ela disse ter sido prejudicada por alguém, que acredita ter sido ele, “pelo fato de ser diretor da Globo e por ter recusado a ter relações com ele”.

A mulher, que a coluna optou em manter a identidade em sigilo, disse que resolveu então sair com ele e os dois começaram a ficar. “Deixei ir longe demais e nos envolvemos. Sempre falávamos no telefone, ele me procurava na minha casa, saíamos pra motel, beber e me dava caronas. Até que eu descobri que ele também estava saindo com outras figurantes e estava fazendo o mesmo que fazia comigo no início”, diz um trecho do boletim.

Ainda segundo consta no registo da ocorrência, a figurante relatou que decidiu contar a verdade para a sogra do diretor da Globo, já que viu que ele não ia mudar. Foi a partir daí, que as ameaças teriam começado.

“Ela me ofendeu muito no telefone e eu xinguei a filha dela e ela, assim como elas também. Oscar me ameaçou pelo WhatsApp dizendo que iria à delegacia com advogados e por ele ser diretor da Globo, eu iria sair prejudicada”, declarou.

A mulher ainda chegou a contar que os dois tentaram manter uma amizade, mas não aconteceu. “Além disso, até tentamos ter uma amizade, mas ele mandava vários áudios, me ligava, eu também ligava e a coisa não parava. Ele não teve a coragem de contar sobre nosso caso e eu resolvi falar, mas agora ele me ameaça e até me fez perder trabalhos na Globo porque no início eu não queria nada com ele. Ele nega que tenha sido ele, mas eu nunca consegui uma resposta da emissora porque me bloquearam”.

Em outro trecho, a figurante revelou que foi parar no hospital devido às situações. “Agora tenho ido parar no hospital passando mal por conta das maldades desse homem que me acusa, me ameaça e ainda diz que eu sou errada. Ele disse que eu quero estragar a família dele e isso é mentira, só desmascarei ele”, falou.

A coluna Fábia Oliveira procurou a assessoria de imprensa da Globo. Em nota, eles afirmaram que: “a Globo não comenta questões relacionadas à Compilance”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?