metropoles.com

Diones vai processar app de transporte após acidente de Kayky Brito

O motorista conversou com a coluna e contou que vai procurar os meios legais contra a plataforma 99. Entenda e saiba mais detalhes!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto colorida de Diones Coelho - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Diones Coelho - Metrópoles - Foto: null

Passados meses desde que sua vida mudou da água para o vinho após atropelar o ator Kayky Brito, o motorista Diones Coelho ainda enfrenta algumas dificuldades em relação ao trabalho. Em conversa com a coluna Fábia Oliveira, o profissional contou que vai processar a empresa de transportes 99 e expôs que a relação com plataforma não ficou das melhores desde o acontecimento.

Isso porque, segundo Diones, após o acidente, ele acabou sendo bloqueado indevidamente pela plataforma. Vale lembrar que, na ocasião do atropelamento, ele estava fazendo uma corrida pela Uber.

Ainda de acordo com Diones Coelho, depois de quatro dias, a 99 reativou o perfil do motorista e afirmou que faria um acordo para pagar os dias que ele não pôde trabalhar devido ao bloqueio. O acordo, no entanto, nunca teria acontecido. “Estão em um descaso total. Por isso vou entrar com processo contra eles, muito injusto o que fizeram e estão fazendo”, declarou.

“Eles [99] tinham me bloqueado até dois 2026 e me desbloquearam só depois de quatro dias, que foi quando o pessoal foi na página deles dizendo que não iriam pegar mais corrida com eles enquanto não me desbloqueassem. Depois, eles falaram que iriam fazer um acordo comigo dos dias que eu fiquei parado pelo bloqueio indevido que eles fizeram, e iriam pagar esses dias. Só que até hoje não fizeram isso”, contou à coluna.

4 imagens
Veja o antes e depois de Diones Coelho realizar harmonização facial
Motorista revela trauma após atropelar Kayky: "Não consigo dirigir"
Diones Coelho da Silva, motorista que atropelou Kayky Brito
1 de 4

Diones Coelho, motorista que atropelou Kayky Brito, comprou um carro novo

Foto: Instagram/Reprodução
2 de 4

Veja o antes e depois de Diones Coelho realizar harmonização facial

Reprodução
3 de 4

Motorista revela trauma após atropelar Kayky: "Não consigo dirigir"

Reprodução/Gshow
4 de 4

Diones Coelho da Silva, motorista que atropelou Kayky Brito

Reprodução/Alfinetei

O motorista ainda revelou que foi proposto que ele assinasse um termo de confidencialidade. “Meu advogado entrou em contato com eles e eles falaram que queriam que eu assinasse um termo de confidencialidade. E não sei o porquê que eles querem que eu assine esse termo. Então, eu não assinei e eu vou tocar isso pra frente. Vou colocar na Justiça pra poder reaver meus direitos. A corrida nem era por eles, era pela Uber, que me desbloqueou no dia seguinte por ver que a tratativa do processo [sobre o atropelamento] estava correndo ao meu favor”, falou.

Sobre o processo, Diones explicou: “Minha expectativa com o processo é que eles paguem sobre o erro que cometeram. Meu advogado já está entrando com a ação contra eles por danos morais por esse erro, depois prometeram algo que não cumpriram, agora estão exigindo termo de confidencialidade… É pra ver que eles não podem ficar impune e repararem o erro que cometeram”.

Diones Coelho atropelou Kayky Brito

Kayky Brito foi atropelado, na madrugada do dia 2 de setembro de 2023, na Avenida Lúcio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O ator de 34 anos teve politrauma corporal e traumatismo craniano.

Kayky foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Miguel Couto, na zona sul, em estado grave. No mesmo dia, o artista foi transferido para o Copa D’Or, onde passou por cirurgias.

O condutor do veículo, Diones Coelho, foi encaminhado à 16ª DP, na Barra da Tijuca, e ao Instituto Médico Legal do Centro do Rio. Ele fez o exame de alcoolemia, mas não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica. No momento do acidente, ele estava levando uma passageira, que estava acompanhada de uma criança.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do atropelamento e autuou o motorista por lesão corporal de trânsito. O caso, no entanto, foi arquivado após ser constatado que ele não estava acima da velocidade permitida na via. Câmeras de seguranças de estabelecimentos próximos ao local do acidente também foram imprescindíveis para a apuração dos fatos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?