Detalhes sobre cirurgia vocal de Maya Massafera vêm à tona: “Picote”
De acordo com o jornalista Felipeh Campos, a youtuber teria mentido ao dizer que perdeu a voz após o procedimento de feminilização da voz
atualizado
Compartilhar notícia
O processo de feminilização de Maya Massafera virou assunto mais uma vez nesta segunda-feira (8/7), depois do jornalista Felipeh Campos revelar que a youtuber não ficou muda após uma cirurgia nas cordas vocais. O procedimento teve como finalidade afinar a voz. “Foi só um ‘piquezinho’ [o mesmo que um picote]”, disse.
“A Maya não ficou muda. A cirurgia foi um sucesso. A cirurgia aconteceu e foi só um ‘piquezinho’ [o mesmo que um picote] nas cordas vocais. Acontece que, depois dessa cirurgia, o paciente pode ficar com a voz um pouco mais fraca, porque querendo ou não, a corda vocal está machucada”, explicou.
Felipeh continuou: “Existe o processo de cicatrização e, o paciente deve ficar uns dias quieto, para irritar ou machucar mais ainda a corda vocal, justamente, para não ficar falando. A Maya não ficou muda. A Maya não perdeu a voz”.
Segundo Campos, a influenciadora não seguiu as recomendações. “Ela deveria ficar uns dias mais quieta, mas isso não aconteceu”, ressaltou. O colunista prosseguiu: “E segundo informações, essa cirurgia não pode ser feita por uma segunda vez. Não se deve fazer, porque aí sim, pode prejudicar a corda vocal”.
Felipeh Campos ainda fez um alerta sobre as declarações de Massafera. “Quando ela diz que volta daqui a três meses falando, não acreditem, pessoal. Isso é uma mentira”, frisou. O comunicador aproveitou para deixar uma mensagem para Maya:
“Você poderia realmente estar fazendo muita coisa para a comunidade LGBTQIAPN+ como você diz que está fazendo, já que passou por todo esse processo de transição, por não ter se encontrado no próprio corpo ou nesse emocional e psicológico que você, realmente, arrebatou. Agora, eu acho muita sacanagem você distribuir medo”, pontuou.
Campos esclareceu que a notícia foi repassada por uma fonte dentro do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia, conhecido como Hospital IPO, onde a influenciadora passou pela feminilização vocal. “Eles dizem que a cirurgia foi um sucesso, quando a Maya diz que ficou muda, é mentira. Isso é desonesto. É desonesto com a comunidade [LGBTQUIAPN+]”, concluiu.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram