metropoles.com

Detalhes sobre cirurgia vocal de Maya Massafera vêm à tona: “Picote”

De acordo com o jornalista Felipeh Campos, a youtuber teria mentido ao dizer que perdeu a voz após o procedimento de feminilização da voz

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Foto colorida de Maya Massafera - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Maya Massafera - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

O processo de feminilização de Maya Massafera virou assunto mais uma vez nesta segunda-feira (8/7), depois do jornalista Felipeh Campos revelar que a youtuber não ficou muda após uma cirurgia nas cordas vocais. O procedimento teve como finalidade afinar a voz. “Foi só um ‘piquezinho’ [o  mesmo que um picote]”, disse.

“A Maya não ficou muda. A cirurgia foi um sucesso. A cirurgia aconteceu e foi só um ‘piquezinho’ [o  mesmo que um picote] nas cordas vocais. Acontece que, depois dessa cirurgia, o paciente pode ficar com a voz um pouco mais fraca, porque querendo ou não, a corda vocal está machucada”, explicou.

Felipeh continuou: “Existe o processo de cicatrização e, o paciente deve ficar uns dias quieto, para irritar ou machucar mais ainda a corda vocal, justamente, para não ficar falando. A Maya não ficou muda. A Maya não perdeu a voz”.

Segundo Campos, a influenciadora não seguiu as recomendações. “Ela deveria ficar uns dias mais quieta, mas isso não aconteceu”, ressaltou. O colunista prosseguiu: “E segundo informações, essa cirurgia não pode ser feita por uma segunda vez. Não se deve fazer, porque aí sim, pode prejudicar a corda vocal”.

Felipeh Campos ainda fez um alerta sobre as declarações de Massafera. “Quando ela diz que volta daqui a três meses falando, não acreditem, pessoal. Isso é uma mentira”, frisou. O comunicador aproveitou para deixar uma mensagem para Maya:

“Você poderia realmente estar fazendo muita coisa para a comunidade LGBTQIAPN+ como você diz que está fazendo, já que passou por todo esse processo de transição, por não ter se encontrado no próprio corpo ou nesse emocional e psicológico que você, realmente, arrebatou. Agora, eu acho muita sacanagem você distribuir medo”, pontuou.

 

Campos esclareceu que a notícia foi repassada por uma fonte dentro do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia, conhecido como Hospital IPO, onde a influenciadora passou pela feminilização vocal. “Eles dizem que a cirurgia foi um sucesso, quando a Maya diz que ficou muda, é mentira. Isso é desonesto. É desonesto com a comunidade [LGBTQUIAPN+]”, concluiu.

Assista ao vídeo:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?