Desmonta e derruba até na Justiça! Luísa Sonza tem vitória em ação
A coluna descobriu, com exclusividade, que a cantora teve a sua primeira vitória em uma batalha envolvendo a marca “Modo Turbo”. Saiba mais.
atualizado
Compartilhar notícia
Ao que parece, de fato, quando Luísa Sonza escolheu o nome “Escândalo Íntimo” para nortear sua nova era musical, a decisão acabou reverberando para várias outras áreas. A coluna Fábia Oliveira descobriu que a cantora, processada por causa do uso do nome “Modo Turbo” em uma linha de esmalte, teve uma primeira vitória nesta batalha.
Para quem está por fora, nós vamos explicar. Uma empresa da cidade de Blumenau, em Santa Catarina, está processando Luísa e a empresa da artista, que deu este nome a um dos esmaltes da sua nova linha de produtos. Na ação é pedido R$ 150 mil em danos morais.
Descobrimos em primeira mão que Sonza se pronunciou nos autos e, com o pé na porta, esclareceu algo que pode mudar o rumo do processo: ela diz não usar a marca “Modo Turbo”. A artista esclareceu que a marca do esmalte é Dailus, e a linha (que seria uma espécie de modelo) é “Luísa Sonza”. Logo, não existe uma marca de esmaltes chamada “modo turbo”.
A marca é Dailus é quem lançou uma linha inspirada na artista e uma das cores leva o nome “Modo Turbo”, afinal, um dos maiores hits de Luísa Souza. Inclusive, a cantora afirmou que tem os direitos registrados devidamente, desde dezembro de 2020, no que diz respeito à canção.
A autora do processo teria pedido a titularidade junto ao INPI depois de Sonza já ter o domínio da questão.
Mas Luísa Sonza não só apresentou uma defesa como também já teve uma vitória no caso. Isso porque a empresa havia pedido uma tutela antecipada para que a cantora e os demais réus não pudessem oferecer a marca “Modo Turbo” para empresas de cosméticos em todo território nacional e fossem proibidos de comercializar, fabricar e divulgar os produtos, tendo que retirá-los do mercado de venda.
Acontece que a juíza do caso negou a tutela.
A autora da ação, insatisfeita com a decisão, apresentou um recurso, que ainda não julgado. Luísa, por sua vez, ainda poderá apresentar a sua defesa oficial no caso.
Ainda que se trate de uma vitória inicial, Luísa Sonza ganha motivos para sorrir no meio de um vendaval de bafafás. Dura na queda, ela mesma já disse: “Mamãe dizia: tu é impossível, minha filha!”.
E ganhar essa ação, é possível ou não para ela? Vamos esperar para descobrir!