“Deselegante”, dispara Selton Mello sobre Lisbela e o Prisioneiro 2
O ator se irritou com a distribuidora que anunciou a sequência do filme sem entrar em contato com os profissionais envolvidos no trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
O anúncio de que Lisbela e o Prisioneiro 2 causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais, na semana passada. Mas parece que entre os artistas envolvidos no primeiro projeto não foi bem assim. Protagonista do filme, Selton Mello soltou o verbo no Instagram, no domingo (20/10), sobre a notícia, divulgada pela distribuidora.
“Nota oficial: estou trabalhando bastante no lançamento de Ainda estou Aqui, muito comovido e contente com a reação ao nosso filme do peito, que estreia dia 7 de novembro nos cinemas. No meio desse turbilhão, fui pego de surpresa com o anúncio incorreto da continuação de um filme que amo e que o público guarda no coração: Lisbela e o Prisioneiro”, começou ele, através de um comunicado publicado em uma página de fãs.
Em seguida, o ator criticou a atitude da empresa: “Anunciaram de uma forma um tanto atabalhoada e, porque não dizer, desrespeitosa: com as pessoas que fizeram o trabalho e com o público, que ama profundamente nosso filme. Não se anuncia algo dessa grandeza sem consultar elenco e equipe”, disparou, antes de completar:
“Guel Arraes, diretor e roteirista; Paula Lavigne, produtora; Virgínia Cavendish, atriz e produtora; e Débora Falabella, minha Lisbela amada. Não fomos procurados pela Imagem Filmes para tal continuação e estamos perplexos com tamanha deselegância. Se a ideia era nos procurar depois, começaram muito mal, criando um ruído desnecessário e desagradável”, queixou-se.
Logo depois, ele negou que haja esse planejamento: “Este projeto não existe e se um dia resolvermos fazer uma parte 2 será com o grupo original, feito da nossa maneira, com as pessoas e profissionais escolhidos por nós. Muita gente me perguntando sobre essa notícia em um momento bastante atarefado. Portanto, uso meu espaço pra expor o que penso, encerrando o assunto de vez”, disse.
No fim, Selton Mello pontuou suas prioridades nesse momento: “O foco é Ainda estou Aqui, Enterre seus Mortos, começando sua jornada e O Auto da Compadecida 2, filme embalado e engendrado com muito amor, trabalho e zelo, do princípio ao fim. Obrigado”, encerrou.
Nos comentários do post, os internautas reagiram: “Esse não é meu filme nacional predileto, ele é o meu filme predileto da mundo, da vida. Não aceito uma continuidade que não seja perfeita e com todos elenco e produção original. Tem criança chorando aqui!”, afirmou uma. “Deus nos livre de Lisbela e o Prisioneiro sem o elenco original 😮💨”, postou outra. “Se vocês não estão no filme, nós também não estaremos lá pra ver, simples assim 👏❤️”, garantiu uma terceira. “Pela primeira vez achei que ele ficou irritado. O povo conseguiu, algo que nunca imaginei”, analisou mais uma.
Nos stories de sua conta pessoal, Selton Mello compartilhou o post da nota oficial: “Atenção! Uma distribuidora anunciou a continuação desse filme sem nos consultar, de uma forma bastante deselegante. Leiam e compartilhem minha nota oficial. Obrigado”, escreveu ele na legenda.
Teaser de O Auto da Compadecida 2
O Auto da Compadecida 2, filme estrelado por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, ganhou o seu primeiro teaser, em maio. O longa, que tem estreia nos cinemas marcada para o dia 25 de dezembro de 2024, é dirigido por Guel Arraes e Flavia Lacerda.
Na continuação do clássico, João Grilo (Matheus) e Chicó (Selton) se reencontram 20 anos depois do primeiro longa, na mítica cidade de Taperoá. Juntos, os personagens embarcam em novas aventuras, enquanto a trama é conduzida pela amizade entre os dois.
Virginia Cavendish retorna como Rosinha e Enrique Diaz como Joaquim Brejeiro. Além disso, novos personagens, interpretados por Taís Araújo, Humberto Martins, Luis Miranda, Eduardo Sterblitch e Fabiula Nascimento, movimentam a história.