metropoles.com

Deolane tem vitória contra o Google, mas aponta omissão da Justiça

Coluna descobriu detalhes da ação judicial movida pela influenciadora para se desvincular do termo “bafuda”, apelido que ganhou em A Fazenda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Deolane Bezerra olhando pra cima - Metrópoles
1 de 1 Deolane Bezerra olhando pra cima - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Instagram

Deolane Bezerra contou em seu Instagram, nesta quinta-feira (25/5), que venceu a ação que movia contra o Google. A influenciadora entrou na Justiça para desvincular o apelido “bafuda” que aparece nas pesquisas de seu nome no site. A informação foi divulgada por esta colunista e deu o que falar.

Pois bem. A coluna teve acesso ao processo movido por Deolane e descobriu que, apesar de ter vencido a ação, a advogada entrou com um recurso chamado “embargo de declaração” nesta quinta-feira (25/5). Nele, a influenciadora aponta uma suposta omissão do juiz Bruno Paes Straforini, que julgou o caso.

4 imagens
Deolane Bezerra
Deolane em A Fazenda 14
Deolane Bezerra
1 de 4

Deolane Bezerra

Reprodução/Instagram
2 de 4

Deolane Bezerra

Antonio Chahestian/Record TV
3 de 4

Deolane em A Fazenda 14

Foto: PlayPlus/Reprodução
4 de 4

Deolane Bezerra

Reprodução

Nós vamos explicar! O juiz decidiu que o Google não vincule automaticamente a imagem da ex-A Fazenda ao termo “bafuda” e deu cinco dias para que a ferramenta faça a alteração. No entanto, a Justiça não estipulou qualquer multa diária para caso a decisão não seja cumprida. E é aí que Deolane Bezerra entrou com o recurso.

A ex-Fazenda solicitou que o juiz corrija a decisão e adicione uma multa diária para que o Google seja obrigado a pagar, caso não desvincule sua imagem em até cinco dias. Isso garante que a medida seja cumprida ou, minimamente, já cause alguma punição a ferramenta se, por ventura, ela não obedeça a determinação.

Entenda a polêmica

Após esta coluna revelar que ao pesquisar o termo “bafuda”, o Google entendia que estávamos falando de Deolane Bezerra, a influenciadora decidiu entrar com uma ação contra a empresa. O “apelido” foi dado pelos rivais da advogada durante o confinamento de A Fazenda 14, no ano passado.

De acordo com a petição inicial do processo, Deolane disse que suporta mais ver seu nome e imagem relacionados a essa expressão e que o fato atingiu o seu emocional, deixando-a com “vergonha diante de tal situação”. A ex-peoa apresentou uma liminar pedindo que a Justiça desvinculasse sua imagem ao termo, no entanto, o juiz Bruno Paes Straforini, que julgou a ação, negou a liminar apresentada pela ex-peoa.

No dia 17 de maio, ela fez uma nova petição reiterando os pedidos e pediu novamente a liminar. No dia 22, o juiz, decidiu aceitar a solicitação da ex-Fazenda.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?