Deolane movimenta ação contra advogado que “previu” supostos crimes
A coluna descobriu, com exclusividade, que a influenciadora digital encerrou fazendo um último movimento na Justiça em uma antiga ação
atualizado
Compartilhar notícia
O ano passado não deve deixar saudades para a família Bezerra. Após uma temporada marcante desde que se viu alvo da Operação Integration, Deolane encerrou 2024 fazendo um último movimento na Justiça, dessa vez, em um processo no qual é a autora.
A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, novidades de uma batalha travada pela influencer contra Armando Escudero, seu colega de profissão na advocacia. Em 2022, o profissional do direito foi processado após publicar um vídeo onde acusou a ex-mulher de MC Kevin de estar envolvida com o PCC, além de “lavar dinheiro como se estivesse lavando roupa”.
Em um tom de previsão, Armando disse também que a influenciadora seria presa a qualquer hora e pediu a seus ouvintes que registrassem na memória seus dizeres. Ao Judiciário, Deolane Bezerra pediu uma indenização de R$ 50 mil pelos danos morais sofridos.
A ação pareceu prosperar quando, em outubro de 2022, a juíza do caso concedeu uma liminar favorável à Deolane. Com a decisão, Armando seria obrigado a excluir o vídeo que originou o caso no TikTok, plataforma em que foi oficialmente postado. Os ventos, desde então, deixaram de soprar para as bandas de Deolane.
Soubemos e contamos, em primeira mão, que até dezembro de 2024, Deolane Bezerra sequer havia conseguido que Armando fosse citado por um oficial de Justiça. Ao longo dos dois anos em que se arrasta, o caso contou com tentativas de citação em endereços diferentes e até através de WhatsApp.
No dia 11 de dezembro de 2024, a influenciadora pediu um basta na situação. Para fundamentar o pedido de que Armando seja citado por edital, fato que pode mudar os rumos do caso, Deolane usou as falas do advogado contra ele próprio.
Após a ação judicial virar assunto na mídia, Armando chegou a ironizar e debochar a seu respeito. Escudero disse não ter medo de processos e estar aguardando uma notificação para responder judicialmente. Em outro momento, chegou a afirmar que os R$ 50 mil pedidos seriam pouco para ele. Na época, falou que esperava Deolane Bezerra deixar o reality A Fazenda, em que estava confinada.
Caso a Justiça defira o pedido de Bezerra e promova a citação editalícia de Armando, o caso pode, finalmente, caminhar para um desfecho.
Vale lembrar que a prisão de Deolane Bezerra por suposto envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro no ano passado não exime Escudero de responder pelo caso iniciado anos atrás.