Deolane Bezerra tem pedido negado em ação contra o Google na Justiça
Influenciadora digital acionou a empresa para não ter mais seu nome associado ao termo “bafuda”, que consta em sua biografia no site
atualizado
Compartilhar notícia
Após esta coluna revelar que ao pesquisar o termo “bafuda”, o Google entendia que estávamos falando de Deolane Bezerra, a influenciadora decidiu entrar com uma ação contra a empresa. O “apelido” foi dado pelos rivais da advogada durante o confinamento de A Fazenda 14, no ano passado.
De acordo com a petição inicial do processo, Deolane disse que suporta mais ver seu nome e imagem relacionados a essa expressão e que o fato atingiu o seu emocional, deixando-a com “vergonha diante de tal situação”. No entanto, o juiz Bruno Paes Straforini, que julgou a ação, negou a liminar apresentada pela ex-peoa.
“A autora, que livremente optou por participar de reality show com ampla exposição de sua vida privada, acabou por se envolver em polêmica dentro do programa, onde o tema de seu suposto mau hálito foi objeto de discórdia, o que estaria maculando a sua imagem e reputação. A temática extrapolou os limites do referido programa e deu ensejo a uma série de matérias e divulgações na rede mundial de computadores, tendo o réu apenas direcionado a busca de seu site para tais resultados”, diz a decisão.
Além de Deolane, Lucas Santos também está sofrendo com seu “apelido” no programa. Assim como acontece com o termo “bafuda”, quando se pesquisa “xeratoba”, o Google logo dá as imagens do ex-Carrossel em seu buscador.