metropoles.com

Defesa do filho de Ivo Pitanguy diz que psicóloga estava transtornada

Os advogados de Helcius Pitanguy alegaram que Cristiane Correa fugiu da Ilha dos Porcos, em Angra do Reis, de forma irresponsável

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida mostra Helcius Pitanguy, filho de Ivo Pitanguy - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra Helcius Pitanguy, filho de Ivo Pitanguy - Metrópoles - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (18/6), a defesa de Helcius Pitanguy emitiu uma nota oficial comentando o caso de Cristiane Correa Santa Catarina, de 53 anos, que acusa o filho de Ivo Pitanguy de injúria e omissão de socorro. A psicóloga fugiu da Ilha dos Porcos, em Angra do Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, depois de ser ofendida e xingada de “puta virgem”.

Segundo a assessoria jurídica do herdeiro do cirurgião plástico, representada pelo escritório De Piro Advogados, Cristiane saiu da propriedade de forma irresponsável, totalmente transtornada. Ela ainda teria tratado mal e ofendido alguns funcionários de Helcius.

“Amigos há mais de uma década, Helcius jamais a destratou, tendo-a recebido, e a seus convidados, no final de semana com alegria e cordialidade. Ao saber que Cristiane, após um desentendimento, havia saído irresponsavelmente de stand-up paddle da ilha em direção a outra ilha próxima, imediatamente solicitou a seus marinheiros Fabio Carneiro e Erasmo Carlos Alípio que fossem resgatá-la, levando-a com segurança até a cidade de Angra dos Reis, como era de sua vontade”, dizia o início do texto enviado ao jornal O Globo.

Os especialistas prosseguiram: “Durante o percurso, Fabio e Erasmo foram a todo o tempo destratados, ofendidos e humilhados por Cristiane – que parecia estar transtornada. Por essa razão, abriram um procedimento criminal contra ela na Delegacia de Angra dos Reis, no qual Cristiane responderá pelos crimes de injúria e ameaça. Helcius, de igual forma, promoverá as medidas legais cabíveis contra Cristiane em razão das ofensas e falsas acusações lançadas contra ele”.

O empresário ainda afirmou não ter sido acionado sobre a denúncia que a psicóloga fez à Polícia Civil. “Helcius Nascimento Pitanguy não foi comunicado da existência de Registro Policial por parte de Cristiane Correa em seu desfavor. Prontamente, no entanto, vem refutar veementemente as alegações veiculadas por ela na imprensa”, declararam.

Mais cedo, a Polícia Civil deu detalhes sobre o inquérito: “O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis. Testemunhas estão sendo ouvidas e outras diligências estão em andamento para esclarecer os fatos”.

Ao veículo, Cristiane ressaltou que Helciu tinha temperamento difícil e falou sobre a amizade entre eles. “Somos amigos há 12 anos, só que ele é um sujeito de trato difícil, portanto, nesses 12 anos têm brechas de 5 anos sem vê-lo. Ele é assim, os amigos o toleram. Já estava acostumada com ele me corrigindo na frente das pessoas, dizendo que como uma psicóloga eu falo errado, já me chamou de biruta e cafona, mas nunca tinha sido dessa maneira”, lembrou.

3 imagens
Caso Helcius Pitanguy: Polícia Civil revela como estão as investigações
1 de 3

Quem é Helcius, filho de Ivo Pitanguy investigado pela Polícia Civil

Reprodução
2 de 3

Caso Helcius Pitanguy: Polícia Civil revela como estão as investigações

Reprodução
3 de 3

Reprodução

E completou o desabafo: “A agressividade dele começa quando alguém diz não para ele, quando bebe ou quando ele não se sente o rei das atenções. Ele é muito ofensivo, mas se comporta como um ‘queridão’ entre os amigos até a página que o convém. Parece ter dupla personalidade, mas nunca vi nenhuma violência física”.

Entenda o caso

A psicóloga Cristiane Correa Santa Catarina, de 53 anos, registrou um inusitado boletim de ocorrência contra Helcius Pitanguy, herdeiro do famoso cirurgião Ivo Pitanguy. Ela disse que, no último sábado (15/6), tentou sair da ilha do ricaço, em Angra dos Reis (RJ), após brigar com ele, mas acabou ficando à deriva sobre uma prancha stand-up.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?