metropoles.com

Defesa de Deolane Bezerra notifica delegada que apontou desobediência

Maria Corsato usou o Instagram para contar que a advogada da influenciadora, Adélia Soares, entrou em contato através das redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Deolane Bezerra posa de look branco e cheio de plumas na virada do ano - Metrópoles
1 de 1 Deolane Bezerra posa de look branco e cheio de plumas na virada do ano - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Após usar o Instagram para apontar a desobediência de Deolane Bezerra quanto às regras impostas pela Justiça para que ela pudesse ir para prisão domiciliar, a delegada Maria Corsato, do 27º DP, em São Paulo, foi acionada pela advogada da influenciadora, Adélia Soares. A informação foi revelada pela própria, através de um vídeo nas redes sociais.

“Estou em casa e acabei de receber, através do Instagram, uma notificação extrajudicial encaminhada pela Adélia Soares, advogada da Deolane. Nesse documento, ela me chama de mentirosa e diz que estou divulgando notícias falsas”, apontou a delegada.

Em seguida, ela rebateu: “Eu só estou divulgando, eu só comentei assuntos que estão em mídias de grande circulação. Eu não criei nada. E ela está dizendo que se eu não excluir os meus vídeos, principalmente aqueles de ontem quando Deolane sai da cadeia e na cara da cadeia desobedece ordem judicial, ela vai me processar”, disse ela.

Nos comentários, os seguidores de Maria Corsato enviaram mensagens de apoio: “Não se cale, doutora… Elas usam brechas na lei para coagir as pessoas livremente… Isso é um completo absurdo…”, disse uma. “Doutora, não exclui… Espera a decisão judicial… Sem decisão judicial, a doutora não é obrigada a nada. Se ela te processar, exclui antes da citação e aí contesta como perda do objeto da ação 😅…”, aconselhou outra. “Dra. não se intimide com essas pessoas, você não falou nada que não fosse verdade 👏👏👏👏👏👏👏”, postou uma terceira.

Deolane voltou para a cadeia por desobediência

A Justiça revogou a prisão domiciliar de Deolane Bezerra e a influenciadora voltou para a penitenciária. A influenciadora chegou foi ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, no começo da tarde desta terça-feira (10/9), para assinar os termos da prisão e, no local, foi informada da revogação.

De acordo com informações da TV Globo, o motivo da decisão foi o descumprimento de duas medidas cautelares impostas pelo judiciário. Pelas regras, a advogada não podia se pronunciar publicamente sobre o processo por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.

14 imagens
Em carta aberta, Deolane surge amordaçada após deixar penitenciária
Deolane volta para a prisão
Vídeo: assista ao momento em que Deolane deixa a cadeia ovacionada
Deolane pode voltar à cadeia após descumprir decisão judicial? Entenda
1 de 14

Deolane Bezerra chega ao fórum para procedimentos legais de prisão domiciliar

Reprodução
2 de 14

Em carta aberta, Deolane surge amordaçada após deixar penitenciária

Reprodução/Instagram
3 de 14

Genival Paparazzi / AgNews
4 de 14

Deolane volta para a prisão

Genival Paparazzi / AgNews
5 de 14

Vídeo: assista ao momento em que Deolane deixa a cadeia ovacionada

Reprodução/Redes sociais
6 de 14

Deolane pode voltar à cadeia após descumprir decisão judicial? Entenda

Instagram/Reprodução
7 de 14

Deolane Bezerra

Reprodução/Instagram
8 de 14

Deolane Bezerra

Reprodução/Instagram
9 de 14

Deolane Bezerra

Reprodução/Redes sociais
10 de 14

Defesa de Deolane Bezerra fala sobre a abertura de empresa de bets

Instagram/Reprodução
11 de 14

Nota da defesa de Deolane Bezerra sobre abertura de empresa de bets

Instagram/Reprodução
12 de 14

Deolane escreveu uma nova carta na cadeira

Foto: Reprodução/Instagram
13 de 14

Deolane Bezerra na prisão

Reprodução
14 de 14

Veja registro de Deolane Bezerra no sistema carcerário

Reprodução

No entanto, logo depois de deixar o presídio na segunda-feira (9/9), Deolane pegou um microfone e fez uma manifestação contra a sua prisão. Além disso, ela publicou uma foto amordaçada nas redes sociais, dando a entender que havia sido censurada.

“Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, disparou ela.

Além de ter sido proibida de falar com a imprensa, a Justiça determinou que Deolane fosse monitorada com tornozeleira eletrônica, que comparecesse quando fosse intimada e não mantivesse contato com os outros investigados.

Ainda segundo a TV Globo, Deolane Bezerra fará o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, e em seguida retornará à Colônia Pena Feminina do Recife.

Advogado falou sobre chance de volta de Deolane à cadeia

Após toda a situação envolvendo as falas e postagens de Deolane, muitos internautas ficaram na dúvida se havia a possibilidade da influencer voltar à penitenciária por conta de seu comportamento. A coluna Fábia Oliveira, então, conversou com o advogado Yuri Marques Peçanha para entender o que poderia acontecer com a influenciadora.

“O retorno de Deolane à prisão é, sim, possível. A prisão domiciliar veio acompanhada de algumas medidas cautelares e elas devem ser cumpridas de forma rigorosa. O habeas corpus dela pode ser revogado, mas é preciso entender que o descumprimento das ordens do juízo precisa ser avaliado no caso concreto, não é uma equação matemática”, afirmou o especialista.

E completou: “O caso da Deolane é muito singular, é permeado por um imenso envolvimento do público e da mídia. O contato com a imprensa assim que deixou a colônia penal pode acarretar uma decisão desfavorável por parte do delegado. A acusação sobre eventual ‘abuso de autoridade’ também pode influenciar no caso. A priori, Deolane não poderia fazer qualquer menção à investigação, sucinta ou não”, explicou Yuri Marques Peçanha.

No fim do bate-papo, o advogado ainda esclareceu como isso poderia afetar o futuro da ex-Fazenda: “No cenário atual, é preciso pontuar que o foco dado pelos fãs e pela imprensa pode ser positivo para a investigada, da mesma forma que pode ser extremamente danoso para seu destino no sistema”, analisou ele.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?