metropoles.com

Dedé Santana sente mal-estar e é atendido às pressas

O ex-Trapalhão estava pronto para uma apresentação em São José dos Campos, interior de São Paulo, quando precisou de cuidados médicos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
dedé-santana
1 de 1 dedé-santana - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

No último domingo (18/8), Dedé Santana passou mal antes de uma apresentação e precisou ser socorrido às pressas. O ex-Trapalhão se preparava para o show Abracadabra, do Reder Circus, em São José dos Campos, interior de São Paulo, quando teve o mal-estar.

No entanto, depois de receber os cuidados médicos, o ator de 88 anos retornou normalmente às suas atividades, integrando o elenco nas duas últimas sessões do dia. A assessoria do espetáculo confirmou as informações para o colunista Marcos Bulques, do Conexão Entrevista.

Dedé Santana é humorista, apresentador e cineasta brasileiro. Ele fez história na TV ao lado de Renato Aragão no famoso programa exibido pela TV Globo.

7 imagens
Dedé choca ao expor fortuna milionária de Renato Aragão: "Soube aproveitar"
Dedé Santana
Dedé Santana
Dedé Santana
1 de 7

Dedé Santana e Renato Aragão - Metrópoles

Globo/Mauricio Fidalgo
2 de 7

Dedé choca ao expor fortuna milionária de Renato Aragão: "Soube aproveitar"

Reprodução
3 de 7

Dedé Santana

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 7

Dedé Santana

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 7

Dedé Santana

Igo Estrela/Metrópoles
6 de 7

Igo Estrela/Metrópoles
7 de 7

Igo Estrela/Metrópoles

Originário de família circense, Santana começou nos palcos como palhaço e acrobata. Iniciou a carreira na TV Tupi ao lado de Dino Santana na dupla Maloca e Bonitão. Em Abracadabra, Dedé Santana divide o protagonismo com Diego Hypólito.

Ana Rosa relembra casamento com Dedé Santana

Ana Rosa, nome consagrado das novelas da TV Globo, abriu o coração e relembrou seu casamento com Dedé Santana, conhecido por ser o parceiro de Didi Mocó, interpretado por Renato Aragão, em Os Trapalhões, da mesma emissora. Os dois casaram em 1958 e viveram juntos até 1961. “Melhor como amigos”, disse.

“Como amigos, eu e o Dedé nos damos muito melhor do que quando fomos casados. E a Maria sempre manteve contato com a família do pai, ela sempre se deu muito bem com todos os irmãos”, completou em entrevista para a coluna Play, do jornal O Globo.
Os artistas tiveram dois filhos, Maurício e Maria Leone. Porém, de forma trágica, o rapaz morreu, depois de ser diagnosticado com leucemia, no seu primeiro ano de vida. “Tirei forças não sei de onde. Fiquei revoltada quando o Maurício morreu. Eu pensava: ‘Por que eu? Por que o meu filho?’”, contou para a Quem.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?