De novo? Virginia é processada por mais um cliente de linha de óculos
A coluna descobriu que a influenciadora digital, que costuma faturar milhões com seus produtos, se envolveu em mais uma ação judicial
atualizado
Compartilhar notícia
Que Virginia Fonseca é uma máquina de fazer dinheiro, ninguém pode negar. Acontece que, nos últimos tempos, ela tem sido, também, uma máquina de responder processos judiciais. Embora a influenciadora tenha muito sucesso em relação aos lucros de seus vários empreendimentos, muito tem se falado sobre a qualidade dos produtos que ela assina e comercializa.
Esta coluna de apenas seis leitores descobriu que os óculos vendidos pela esposa de Zé Felipe são, novamente, objeto de uma ação judicial. Dizemos “novamente” porque esta colunista já deu, com exclusividade, outra matéria falando sobre problemas de consumidores com esses mesmos itens.
Pois bem. Neste caso recém descoberto, Virginia é processada por Jeferson da Silva Vier. Nos autos da ação, obtidos com exclusividade pela coluna, ele informou que comprou dois óculos no site da BY IK, no dia 13 de março deste ano. O comunicado foi que os produtos seriam entregues em sete dias úteis.
No entanto, até a data do ajuizamento desta ação, os produtos ainda não tinham sido recebidos. O valor gasto, segundo ele, foi de R$ 100.
No documento, Jeferson chegou a citar que a marca possui várias reclamações no Reclame Aqui, portal importante e conhecido para o registro de problemas da área consumerista. O rapaz informou que não possui mais o desejo de receber os óculos e pediu a devolução do dinheiro pago nos produtos. Além disso, solicitou, uma indenização de R$ 10 mil.
Vale pontuar que Virginia é parceira da BY IK na linha de óculos. A influenciadora ainda não se manifestou no processo. Além dela, a marca também aparece como ré na ação.