David Schwimmer, o Ross de Friends, se declara para Matthew Perry
O ator usou o Instagram, nesta quarta-feira (15/11), parar falar sobre a convivência com o amigo, que morreu no fim de outubro
atualizado
Compartilhar notícia
Mais um integrante da série Friends resolveu se declarar para Matthew Perry, o Chandler da trama, que morreu no fim do mês passado. David Schwimmer, o Ross Geller, postou uma de suas fotos preferidas ao lado do amigo e recordou alguns momentos que passaram juntos.
“Matty, obrigado por dez anos incríveis de risadas e criatividade. Jamais esquecerei seu timing e entrega cômica impecáveis. Você poderia pegar uma linha reta de diálogo e dobrá-la à sua vontade, resultando em algo tão totalmente original e inesperadamente engraçado que ainda surpreende”, começou ele.
Em seguida, o eterno Ross pontuou as qualidades do parceiro de cena: “E você tinha coração. Com o qual você foi generoso e compartilhou conosco, para que pudéssemos criar uma família com seis estranhos. Essa foto é de um dos meus momentos favoritos com você. Agora isso me faz sorrir e chorar ao mesmo tempo”.
E finalizou: “Imagino você aí em cima, em algum lugar, com o mesmo terno branco, as mãos nos bolsos, olhando em volta… ‘Poderia haver mais nuvens?'”, escreveu ele na publicação, que teve os comentários bloqueados.
Matt LeBlanc também se pronunciou
Mesmo com a dor de perder um amigo, com quem dividiu os palcos por muitos anos, Matt LeBlanc, o Joey de Friends, usou as redes sociais, na terça-feira (14/11) para se despedir de Matthew Perry. Quase 20 dias após a morte do ator, o companheiro de série postou uma sequência de fotos e cenas icónicas dos dois personagens e se declarou, aproveitando para brincar sobre uma “dívida” não paga.
“Matthew, é com o coração pesado que digo adeus. O tempo que tivemos juntos foi, honestamente, um dos meus favoritos da vida. Foi uma honra dividir o palco com você e te chamar de amigo”, começou Matt.
E encerrou: “Vou sempre sorrir quando pensar em você e nunca me esquecerei. Nunca. Abra suas asas e voe, meu irmão. Você está finalmente livre. Muito amor. Acho que você vai ficar com as 20 pratas que me deve”.
Nos comentários, os fãs enviaram muitas mensagens de apoio: “Obrigada por ser um bom amigo de um de nossos Friends favoritos. Sempre amaremos vocês dois e sua amizade que nunca terá fim ❤️”, afirmou uma. “Ooohhhhh acabei de terminar Friends agora e estava esperando sua postagem 🥺🥺🥺🥺”, disse outro. “Os fãs brasileiros estão com vocês 🇧🇷😭💙”, declarou uma terceira. “😭😭😭😭 🖤 Será que um dia essa tristeza vai passar? 😭😭😭😭😭😭”, questionou mais um.
A notícia da morte
O ator Matthew Perry, estrela de Friends, morreu, no fim do mês passado, aos 54 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O ator foi encontrado morto em uma casa na área de Los Angeles, após supostamente ter sofrido um afogamento.
Testemunhas da publicação dizem que os socorristas foram acionados para atender um paciente em parada cardíaca e que Matthew estava na banheira de hidromassagem da residência.
Nascido em 19 de agosto de 1969, em Williamstown, Massachusetts, Perry começou sua carreira como ator em séries de televisão e filmes antes de encontrar a fama e o reconhecimento como o icônico Chandler Bing, de Friends, que foi ao ar de 1994 a 2004. Seu personagem sarcástico e engraçado na série o tornou uma figura querida em todo o mundo e lhe rendeu uma indicação ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia em 2002.
Após o sucesso de Friends, Matthew Perry continuou a trabalhar na televisão, atuando em séries como Studio 60 On The Sunset Strip, The Odd Couple, Go On e The Good Wife. Ele também apareceu em filmes, incluindo Falsas Aparências (2000), O Triunfo: A História de Ron Clark (2006). Além de atuar, Perry explorou a escrita e a produção de programas de televisão.
Fora de cena, Matthew Perry falou diversas vezes sobre o vício em drogas. Em seu livro de memórias, Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing, lançado em novembro do ano passado, o ator contou que o problema, inclusive, fazia com que ele evitasse rever a série que o tornou famoso no mundo. Perry contou que a aparência magra em cena lhe despertavam gatilhos.
“A 9ª temporada foi o ano em que fiquei sóbrio o tempo todo. E adivinha em qual temporada eu fui indicado como melhor ator? Eu fiquei tipo, ‘Isso deve me dizer algo’”, destacou.