Dapaz fala sobre o processo de criação do DVD gravado no Rio
O cantor conversou com a coluna e revelou suas inspirações para colocar o projeto DaPaz ao Vivo no Rio em prática
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2022, DaPaz idealizou o Nosso Domingo, encontros com os seus shows de pagode que acontecem todos os domingos na Lagoa, bairro nobre do Rio de Janeiro. Apesar de almejar o sucesso do projeto, o cantor não imaginava a proporção que o evento alcançaria ao longo do tempo.
Após dois anos, ele realizou o sonho de gravar o DVD DaPaz ao Vivo no Rio para registrar o clima que acontece nas resenhas em que produz. O Nosso Domingo, aliás, reúne participações de peso. Entre os artistas que já passaram por lá estão Ludmilla, Bk, MC Cabelinho, Luccas Carlos, Ryan, Pocah, Swing Simpatia e muitos outros.
“O DVD chega também para celebrar os dois anos que estamos à frente com o Nosso Domingo, um projeto que foi criado com muito carinho e abraçado por um público maravilhoso”, declarou o cantor, que atualmente realiza cerca de 15 a 20 shows por mês.
A intenção desde o início era trazer para o audiovisual o clima “pé no chão” que DaPaz oferece aos finais de semana: “Ali todo mundo é igual, todos estão aproveitando, curtindo e se divertindo. A diversão para mim é o principal. É isso que eu quis trazer para o DVD”, explicou o artista, em um bate-papo com a coluna.
DaPaz cita, ainda, as participações que levou para as gravações, Suel, Bk, Vulgo FK e Di Propósito o ajudaram nas apresentações musicais: “Convidei para o projeto as pessoas que fizeram parte da minha história e do meu evento”, declarou.
O rapaz relatou também que Suel é uma de suas maiores referências: “Escutei ele a vida inteira, sou muito fã. É uma referência monstra”, elogiou, antes de completar: “BK e Orochi sempre estão no evento, a galera dá esse prestígio e eu tenho muito respeito pelo trabalho deles, por isso quis deixar essas participações registradas”, contou.
Sobre as referências para a execução do DVD, que estará disponível na próxima quinta-feira (6/6), DaPaz não deixou de destacar grandes nomes do pagode da atualidade. Na sua lista estão Ferrugem, Mumuzinho e Ludmilla.
“Mumuzinho eu sou fã demais e acompanho o trabalho há muito tempo, Ludmilla é uma grande inspiração pro meu trampo e tive o privilégio de recebê-la na nossa resenha. Já o Ferrugem, é uma das maiores vozes do pagode. Seria impossível não pensar nele para colocar em prática um sonho de infância que é essa gravação. Estou muito feliz!”, encerrou.