Danni Suzuki sobre saúde de Rico Tavares: “Instabilidade constante”
A atriz voltou a atualizar o estado de saúde do amigo e maquiador, que foi atropelado no dia 22 de agosto e está internado em estado grave
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Danni Suzuki usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (6/9), para falar sobre o estado de saúde do amigo, o maquiador Rico Tavares. Ele, que foi atropelado no dia 22 de agosto, está internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O quadro é considerado grave.
“Ele tem uma instabilidade constante, mas encontraram uma brecha pra fazer uma traqueostomia. Foi um grande acerto. De ontem pra hoje, ele apresentou melhora no pulmão, já que está com uma pneumonia severa”, contou a atriz através dos stories.
Em um outro momento, Danni Suzuki falou sobre a alta possibilidade do maquiador ficar tetraplégico e também acordar em estado vegetativo. “Ele corre um grande risco de acordar em estado vegetativo e com tetraplegia. Mas vai fazer uma ressonância que pode dar uma clareza de como ele está, e não ser nada disso”, disse.
Danni Suzuki também aproveitou o momento para elogiar o trabalho da equipe do Hospital Alberto Torres. “Hospital de ponta, não me sinto em um hospital público, me deparei com funcionários que amam fazer o que fazem”, destacou.
Parada cardiorrespiratória
No último dia 29, o maquiador Rico Tavares teve uma parada cardiorrespiratória grave. Os médicos, no entanto, conseguiram reverter o quadro. A notícia foi dada com exclusividade por esta coluna.
Segundo uma fonte da coluna, na ocasião, os médicos começaram a diminuir a sedação, já que ele está na Unidade de Tratamento Intensivo [UTI], para tentar levá-lo para realizar uma ressonância magnética, exame importante, que auxilia o monitoramento do quadro clínico, que é gravíssimo e inspira cuidados. Pessoas que estão cuidando do rapaz disseram que é possível, com 90% de chances, que Tavares fique tetraplégico.
Danni Suzuki chegou a detalhar as fraturas que o maquiador sofreu. “Ele teve fratura na cervical, mais ou menos na C7. Ele também está com HSA [hemorragia subaracnóidea] no crânio, que é uma hemorragia no sistema nervoso central. Ele está entubado e estava totalmente apagado quando entrei lá UTI. Agora a gente vai ficar aguardando ele reagir”, contou.
O profissional havia sumido no dia 22 de agosto. Na ocasião, ele havia saído de um sítio em Itaboraí e estava a caminho de Itaipuaçu, na mesma região. A Polícia Civil chegou a distribuir um cartaz com pedido de informações sobre o profissional. Após dois dias de buscas, ele foi localizado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) no hospital.