Danni Suzuki pede orações para Rico Tavares: “Continuaremos firmes”
Atriz, que chama o maquiador de “irmão”, afirmou que as condições do amigo, observadas pelos médicos, não são as melhores
atualizado
Compartilhar notícia
Quase uma semana após o maquiador das famosas, Rico Tavares, ser atropelado, seu estado de saúde ainda preocupa. Danni Suzuki, que chama o amigo de “irmão”, usou as redes sociais para falar sobre a gravidade do caso e pedir orações.
“Um dia após o outro. As observações médicas não são as melhores. É muito difícil entender isso tudo. Voltei pra casa ontem pra tomar um longo banho e desabei em mil pedaços. Me falta o ar de tanta dor que sinto de ter meu irmão assim. Meu olho hoje nem abre de tão inchado e do dele também não”, começou a atriz.
Em seguida, Danni desabafou: “A falta de compreensão é esmagadora e a angústia da espera é sufocante. Cancelei meus trabalhos, estou em cima das provas da pós, tá tudo no ar. Extasiada sem respostas e vendo o relógio girar. Escuto na minha cabeça todo tempo ele me chamar. O telefone não para de chegar mensagens e me dói não ter novidades”.
A atriz ainda contou que está “negociando” com Deus e recuperação de Rico: “Estou aberta ao que Deus decidir, mas estou fervorosa fazendo minhas negociações com Ele. Dilacerada por dentro, mas firme como um samurai na batalha. Entro sorrindo naquele hospital gelado e sem janelas. Mas Jesus sabe o que posso sustentar”.
E finalizou: “Preciso das orações de todos, o quarto vibra quando aperto os áudios pro Ricardinho ouvir. Somos um exército ali, médicos, técnicos, enfermeiras, amigos, família e até quem ainda não conhecemos. Continuaremos firmes. ♥️”, garantiu.
Entenda o caso
Após dois dias considerado desaparecido, o maquiador de famosos Ricardo Luiz Milane Tavares, de 46 anos, conhecido como Rico Tavares, foi encontrado pela polícia, na noite da última quinta-feira (24/8), em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com o site O São Gonçalo, a unidade de saúde informou que o profissional foi vítima de um atropelamento, na terça-feira passada (22/8), e levado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros.
Rico Tavares foi localizado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que já fazia buscas pelo maquiador há dois dias. A Polícia Civil chegou a distribuir um cartaz com pedido de informações sobre o profissional.
Maquiador e amigo pessoal de famosas, como Isis Valverde, Maitê Proença, Dani Suzuki e Letícia Spiller, Rico foi visto pela última vez no dia em que deu entrada no hospital. Ele havia saído de um sítio em Itaboraí e estava a caminho de Itaipuaçu, na mesma região.
Pedido de ajuda dos amigos
Dani Suzuki, grande amiga do especialista em beleza há 25 anos, publicou um vídeo em suas redes sociais, antes de encontrarem o maquiador, fazendo um apelo para que a notícia seja propagada e tenha o maior número de pessoas colaborando nas buscas.
“Meu Deus! Não consigo mais imaginar o que pode ter acontecido, então estou agarrada com Deus e pedindo que, por favor, DIVULGUEM!!! Ricardinho é um dos melhores make up artist do nosso país! Me ajudem a achar meu irmão! Por favor!”, escreveu na legenda.
Cláudia Ohana também havia se manifestado: “Grande maquiador, uma pessoa muito querida desapareceu. Por favor, vamos tentar encontrá-lo”. A apresentadora Fernanda Paes Leme pediu: “Ricardinho é um cara incrível, maquiador do RJ e amigo de muitos amigos! Por favor, divulguem”. Fabíula Nascimento ressaltou a informação: “Nos ajude a encontrar o nosso amado Rico Tavares!!! Vamos na fé e de olho bem aberto. Se o vir, nos avise”.
Outros artistas, como Leticia Spiller, Tatá Werneck, Alexandre Nero, João Vicente e Regina Casé também aderiram à corrente de solidariedade em prol de Rico.