Daiana Garbin fala sobre câncer da filha e atualiza estado de saúde
A jornalista falou sobre a rotina de tratamento de Lua, sua filha com Tiago Leifert, que foi diagnosticada aos 11 meses com retinoblastoma
atualizado
Compartilhar notícia
Daiana Garbin falou sobre a saúde da filha Lua, que completará 4 aos em outubro, fruto da sua relação com Tiago Leifert. A menina foi diagnosticada aos 11 meses com retinoblastoma em estágio avançado. Desde então, a família encabeça a campanha “De Olho nos Olhinhos”, com foco no diagnóstico precoce e a conscientização sobre o câncer ocular infantil.
Em uma entrevista à Vogue, a jornalista atualizou o quadro da filha. “A Lua está bem e segue em acompanhamento no GRAACC. Ainda temos muito pela frente. Enquanto isso vamos equilibrando o tratamento com a vida ativa de uma criança de 4 aninhos muito sapeca, alegre e inteligente”, contou Daiana.
Garbin revelou como funciona a rotina da família com o tratamento. “Somos muito atentos, muito rigorosos com a rotina de exames necessária para que tudo corra bem. Já estamos no terceiro ano de tratamento, então aprendemos muito. A gente se esforça para ter um dia a dia normal entre um compromisso e outro do tratamento”, falou.
Ainda na entrevista, a jornalista também contou como faz para conciliar a maternidade com os demais afazeres profissionais e de vida.
“Eu não dou conta de tudo, e tudo bem! Tudo o que vivemos me ensinou a definir muito bem o que é prioridade, a dizer não e estabelecer limites. Sempre vai faltar algo. Jamais estaremos completas, plenas. Eu tenho meu desafio aqui, é verdade, mas qual mãe não tem um desafio gigante? É difícil para todas nós. Acima de tudo: eu amo ser mãe!”, declarou ela.
Daiana Garbin ainda revelou qual é o maior desafio em lidar com a situação da filha Lua. “O maior desafio é a impotência, a falta de controle e a espera, muitas vezes sem saber se vai dar certo. Sentimento que é igual para todas as famílias que enfrentam um câncer. Não temos controle nenhum, ninguém tem. Aprender a lidar com isso é fundamental”, disse ela.
Questionada sobre seu maior sonho, a esposa de Tiago Leifert destacou: “Na ONG, zerar o número de óbitos por retinoblastoma no Brasil e construir uma ala de retinoblastoma aqui em São Paulo para tratar ainda mais crianças. E na minha vida, o mesmo sonho de toda mãe: ver minha filha crescer com saúde e alegria”, disparou.