Dado Dolabella sobre polêmicas: “Pena que busquem coisas do passado”
O ator, que viu seu nome virar assunto nas redes sociais após a namorada, Wanessa Camargo, entrar no BBB24, falou sobre as tretas
atualizado
Compartilhar notícia
Desde o início de janeiro, quando a namorada, Wanessa Camargo, foi anunciada como parte do elenco do BBB24, Dado Dolabella viu seu nome virar assunto nas redes sociais. Entre os muitos comentários na internet, muitos recordaram dos processos por violência doméstica que ele respondeu anos atrás.
Em entrevista ao jornal O Globo, o ator lamentou: “Uma pena que só busquem as coisas do passado, coisas que aconteceram há quase duas décadas e que, em sua maioria, quando aparecem, são fake news. São movimentos para gerar polêmica por oportunismo de quem busca cliques e likes”, declarou, antes de completar:
“Estou em paz porque, no que estavam afirmando ser verdade, fui absolvido com provas de que nada é o que a internet diz (sobre o processo movido por Luana Piovani). Não há nenhuma condenação nem as piadas que vemos por aí”, garantiu.
Logo depois, Dado Dolabella contou como reage aos comentários: “Só me movimento agora me defendendo juridicamente sobre esses casos trazidos de forma errônea e que estão encerrados. Porque a internet e a mídia precisam de conteúdos para atacar os participantes do reality”.
Ele aproveitou para criticar esse tipo de atitude: “Acho isso um comportamento doentio das pessoas, principalmente porque me movimento por amor e paz há muitos anos. São assuntos ultrapassados de gente oportunista que não tem mais relevância de mercado e que fica caçando likes para ter seu momento de fama. Uma pena”, disparou.
Sobre seu relacionamento com Wanessa Camargo, ele foi só elogios: “Conheço a Wanessa há tantos anos. Conheço o coração dela, a essência. Ela é humilde, altruísta, amiga, justa e carinhosa, além de linda! Assim como eu, age muito pelo coração. Infelizmente, a internet virou um mar de ódio, onde as pessoas despejam ali as frustrações da vida”, afirmou.
E continuou seu desabafo: “Um reality show tende a fazer com que seja um jogo de desestabilização emocional, onde só são enxergadas partes de cada jogo. Só o público vê uma parte maior, do ponto de vista de diretores e algumas câmeras. Então, não dá para julgar o caráter, a índole ou como a pessoa conduz a vida através de um reality”, apontou.
Dado Dolabella disse ter certeza de que a namorada vai mostrar seu melhor lado dentro do BBB24: “Eu estou muito tranquilo porque acredito na mulher que entrou lá para fazer uma história linda. Muita coisa ainda vai acontecer, as pessoas vão ter oportunidade de ver também esse lado maravilhoso que eu conheço dela e que todos que andam com ela conhecem. Espero que ela fique tempo suficiente para que todos possam perceber isso também e que ela saia com uma boa vivência disso tudo”.
Após ataque de Piovani, Dado toma atitude
Após ser atacado por Luana Piovani no fim de janeiro, por conta de seu posicionamento com relação a participação de sua namorada, Wanessa Camargo, no BBB24, Dado Dolabella tomou uma atitude drástica com relação a ex: entrou com uma ação na Justiça, alegando que as críticas da atriz causaram danos à sua imagem.
“Recentemente, ao tomar conhecimento de várias publicações a meu respeito, em que os autores mentiram influenciados por uma sequência de vídeos com acusações extremamente difamatórias e caluniosas, de uma senhora que incita o público a me chamar de criminoso”, começou o cantor.
O ator prosseguiu informando que buscou assistência jurídica: “E, que volta e meia, usas as redes sociais para causar polêmica a benefício próprio, ingressei com ações para obter, liminarmente, os dados pessoas dos autores para tomada das medidas legais”.
Dado continuou o desabafo contando que a Justiça expediu uma liminar, determinando que a empresa por trás da rede social forneça os dados de uma das autoras das publicações que o caluniaram e o difamaram. “O juiz entendeu que a publicação revela potencial dano a minha imagem”, frisou.
Dolabella encerrou garantindo que essa é apenas uma causa ganha, das demais, já que ainda existem outros processos correndo no judiciário a seu favor. “A decisão deixa claro que a internet não é terra sem lei e, todos que continuarem, estarão sujeitos a responder pelos crimes cometidos”, concluiu.