metropoles.com

Dado Dolabella entra com ação após ser acusado de agredir mulher negra

A coluna descobriu, com exclusividade, que o ator entrou com uma “ação de obrigação de fazer com tutela de urgência” contra o Twitter

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dado Dolabella em foto colorida. Ele é louro, usa óculos escuros, tem barba preta e está sorrindo - Metrópoles
1 de 1 Dado Dolabella em foto colorida. Ele é louro, usa óculos escuros, tem barba preta e está sorrindo - Metrópoles - Foto: null

Desde que Wanessa Camargo entrou no BBB, o nome de Dado Dolabella voltou com todas as forças para as mídias e, é claro, para as redes sociais. Depois de algumas alfinetadas bem diretas de Luana Piovani, o ator e músico afirmou estar sendo difamado e acusado em vários veículos e que provaria que a internet não é terra de ninguém. Pois bem, dito e feito.

Descobrimos, com exclusividade, os detalhes de uma ação que Dado moveu contra o Twitter, relacionada diretamente ao que foi dito sobre ele na plataforma, hoje chamada de X.

Em uma “ação de obrigação de fazer com tutela de urgência”, o ex de Wanessa se referiu a um perfil da usuária “SÓ DEBORA – leme_goncalves”, que teria extraído uma cena de uma novela em que ele atuou e dado um contexto completamente diferente.

6 imagens
Dado Dolabella
Dado Dolabella
Dado Dolabella
Dado Dolabella defendeu o uso pessoal de maconha
Dado Dolabella
1 de 6

Dado Dolabella

AgNews
2 de 6

Dado Dolabella

Reprodução/Instagram
3 de 6

Dado Dolabella

Fábio Vieira/Metrópoles
4 de 6

Dado Dolabella

5 de 6

Dado Dolabella defendeu o uso pessoal de maconha

Reprodução/Instagram
6 de 6

Dado Dolabella

Thiago Duran/AgNews

Junto da imagem estava um texto afirmando que Dolabella “quebrou dois braços de uma mulher negra”. Ele esclareceu que a afirmativa é falsa e que jamais foi condenado por tal ato. Ele registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia em São Paulo.

A questão é que ele não possui os dados pessoais da pessoa que o caluniou e afetou sua honra. E é aí que o Twitter entra na história, já que ele seria o único capaz de informa o nome, CPF, endereço residencial e de IP para que Dado Dolabella possa agir criminal e civilmente.

Deste modo, ele pediu uma tutela de urgência para que a ré informe os dados dentro de 24 horas, de modo que ele pudesse agir junto à Justiça o quanto antes para ver responsabilizada a pessoa que praticou os crimes contra ele.

A tutela foi deferida, o que é positivo para o ator. O prazo dado à rede foi de cinco dias para cumprimento, sob uma pena de multa diária de R$ 200.

O prazo para defesa do Twitter foi dado através de uma carta e ela foi recebida em fevereiro deste ano, porém, estranhamente, o caso não teve novos andamentos ainda.

Dado Dolabella pode não ter mais o “amor amor” de Wanessa Camargo ao seu lado, mas ele tem a Justiça, ao que parece. Bom, ao menos o ator está com alguma sorte, não é mesmo!?

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comFábia Oliveira

Você quer ficar por dentro da coluna Fábia Oliveira e receber notificações em tempo real?