“Crime contra a honra”, afirma advogada de Lucas Souza
Liliane Guterville conversou com a coluna, com exclusividade, revelou o motivo do acionamento de Cariúcha na Justiça e os crimes cometidos
atualizado
Compartilhar notícia
A gente já contou, mais cedo, que Cariúcha foi processada e denunciada para a Polícia Civil por conta das ameaças e acusações que fez contra Lucas Souza dentro de A Fazenda 15. E a coluna, como sempre, foi em busca de mais detalhes para vocês, queridos leitores.
Em um bate-papo exclusivo, a advogada do ex-militar, Liliane Guterville falou sobre o teor do processo e esclareceu o que motivou o acionamento de Cariúcha na Justiça e o registro do Boletim de Ocorrência contra a peoa.
“Trata-se de uma ação de indenização por danos morais decorrente das ofensas proferidas pela participante Cariúcha contra meu cliente, Lucas Souza, no âmbito cível. O objetivo desta ação é proteger os direitos pessoais do autor”, começou ela.
Em seguida, a representante legal de Lucas afirmou que os autos mostram que Cariúcha cometeu não apenas um crime, mas vários: “Neste processo, comprovamos que a ré acusou injustamente Lucas de homofobia, configurando assim um crime contra sua honra, ou seja, calúnia. Além disso, a ré injuriou Lucas ao chamá-lo de ‘vagabundo’. Por fim, a difamação é evidente, uma vez que essas ofensas foram feitas em rede nacional e se espalharam amplamente pelas mídias sociais”, descreveu.
Liliane Guterville revelou, ainda, que não determinaram o valor da indenização a ser paga pela peoa, caso seja condenada: “Não estabelecemos um valor específico para a indenização, deixando essa decisão a cargo do juízo. No entanto, requeremos que a ré se retrate em suas redes sociais após sair do programa para restaurar a verdade”, disse ela, antes de completar:
“Também pedimos que seja determinada uma multa, caso ela mencione ou insinue o nome de Lucas na mídia em geral, seja por meios eletrônicos (rádio, televisão e internet) ou impressos (jornais e revistas)”, comentou.
No fim da conversa, a advogada ainda falou sobre a ida da equipe à polícia: “Em relação ao Boletim de Ocorrência apresentado à Polícia Civil, como explicado na Nota Oficial divulgada no perfil oficial do Instagram de Lucas Souza, esse boletim tem como objetivo investigar as condutas que consideramos ameaçadoras e os crimes contra a honra mencionados anteriormente”.
Entenda o caso
E as tretas de A Fazenda 15 continuam rendendo assunto fora da casa, e não apenas nas redes sociais. Após Cariúcha afirmar que se Lucas Souza ganhasse a Prova do Fazendeiro, realizada na noite da última quarta-feira (27/9), ela soltaria o verbo e faria revelações sobre a vida dele, a equipe do ex-militar resolver reagir.
Em um comunicado postado no perfil oficial do peão, o time dele repudiou o comportamento da cantora e revelou que foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso. Além disso, um processo foi ajuizado.
“A equipe de Lucas Souza manifesta seu veemente repúdio em relação às ameaças proferidas pela participante Cariúcha, na noite de 26 de setembro de 2023, durante o reality show A Fazenda”, começou a nota.
O texto falou sobre o processo e o registro na delegacia: “Aproveitamos para informar que, embora neste momento não seja possível divulgar o número dos autos devido à pendência da análise do pedido de segredo de Justiça pela juíza competente, visando proteger os dados pessoais das partes envolvidas, a advogada de Lucas, com plenos poderes procuratórios, ajuizou a devida ação judicial para buscar a reparação das ofensas dirigidas à honra do mesmo, a qual aborda os atos de injúria, calúnia e difamação”.
E finalizou: “Além disso, esclarecemos que, nesta tarde [quarta-feira, 27/9], um Boletim de Ocorrência foi lavrado perante à Polícia Civil, com o objetivo de que os crimes praticados por Cariúcha dentro do reality sejam devidamente apurados, incluindo as ameaças ocorridas ontem. A equipe confia plenamente na Justiça para a resolução adequada desta situação, assegurando a proteção dos direitos do peão”.
Nos comentários, os seguidores de Lucas Souza detonaram Cariúcha: “Eu, como mulher, mãe e negra, digo que essa mulher não me representa. Limite é a palavra que faltou na educação desta mulher. Não há necessidade de atacar ninguém pra ganhar fama. A única coisa que está conseguindo fazer é crer que a Jordana sempre teve razão sobre ela! Levanta a cabeça, Lucas”, disse uma. “Já tá cancelada, vai sair esculachada e processada 😂 Lucas, te amamos ❤️ Nosso dedo cai, mas você não sai 🙌”, garantiu outra. “Ela vai sair mais pobre do que entrou kkkkkk”, zoou uma terceira.