Contrato com a Disney faz Erika Januza desistir de show na Viradouro
A atriz deixou de encenar com a escola na festa que escolheu o samba-enredo de 2024, por conta de um personagem infanto-juvenil. Entenda!
atualizado
Compartilhar notícia
Um passarinho verde contou para esta colunista que Erika Januza não participou do show da Viradouro, escola de samba em que é rainha, no ensaio que aconteceu nesse sábado (30/9), para escolher o samba-enredo de 2024. E tudo por conta de um personagem infanto-juvenil que a atriz encarnou para uma série da Disney, que estreia em dezembro. Vou te explicar melhor, meu caro leitor!
Segundo uma fonte exclusiva da coluna, chegaram a especular que Januza sairia do posto, justamente por conta do papel, já que pelo contrato de imagem, para se resguardar, ela não poderia ser rainha de bateria. Porém a moça seguiu no cargo, mas no mega evento que marca o pré-carnaval e um dos mais importantes da agremiação, ela acabou não subindo no palco e nem acompanhou os artistas da escola na apresentação, o que é de costume em todos os anos.
Esta jornalista que vos escreve descobriu que Erika faria uma encenação para a comunidade, mostrando um pouco do enredo, vestida de serpente. Mas por causa do trabalho na plataforma de streaming, já que teria que aparecer bem sensual, com uma pintura no corpo, a atriz desistiu. Deisiane Jesus, segunda princesa do carnaval do Rio de Janeiro, foi quem a substituiu.
A série em questão é Magia de Aruana, protagonizada por Jamilly Mariano, que conta ainda com Cleo, Giovanna Ewbank e Suzana Pires no elenco. Erika Januza dá vida à bruxa guardiã Latifa. Na época das gravações, em maio do ano passado, a noiva de José Junior destacou que o convite foi uma surpresa boa: “Acho que só vai cair direito a ficha quando eu assistir. Chegou uma cartinha pra gente dizendo: ‘Parabéns, agora você faz parte do clã de bruxas da Disney’, e eu fiquei ‘Nossa, é mesmo, né?’, fazendo uma reflexão muito maluca”.
Procurada pela coluna, a Viradouro se manifestou: “Não tem problema algum o fato da Erika não ter participado do show apresentado na festa, quando foi escolhido o samba para o próximo carnaval. Erika esteve no evento como rainha de bateria e tá tudo bem. Ela continua no posto firme e forte”.
Já Erika se justificou: “Eu não me sentia à vontade para circular com uma pintura no corpo. Achei que seria camuflada, mas descobri que não era tão camuflada assim. Porque eu danço a noite inteira e a pintura corporal costuma sair. E eu fiquei com receio desse negócio começar a escorrer e eu tiro foto com a gente a noite inteira e danço a noite inteira. E também por conta do personagem infanto-juvenil”.
E seguiu: “Fiquei super sem jeito e perguntei pra para as pessoas da escola, pra diretoria, pra presidência, se iriam se importar se eu declinasse o convite. Foi um pedido meu e, mesmo assim, pedindo pra eles não ficarem chateados. Aí o presidente falou que não tinha problema, que estava tudo bem e que eu poderia fazer o que fosse me fazer bem. Eu estaria pelada e não iria ficar confortável de ficar ali, com a bateria, pelada por muito tempo”.
Sobre subir no palco, ela informou que só subiu no momento que deveria, fazendo seu papel de rainha de bateria, quando o samba campeão foi anunciado.