Claudia Raia revela detalhes do namoro com Jô Soares: “Intenso”
Na década de 80, a atriz viveu um relacionamento de três anos com o apresentador, que morreu em agosto de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Com a estreia do documentário sobre a vida de Jô Soares no Globoplay, Um Beijo do Gordo, algumas curiosidades da história do apresentador estão vindo à tona. Uma delas é do namoro com Claudia Raia, que aconteceu entre 1984 e 1986. “Intenso”, disse a atriz.
“Não sei dizer como é que comecei a namorar com ele, porque, para mim, era difícil namorar uma pessoa que tinha aquele shape, ou um homem muito mais velho que eu”, revelou Claudia, que era 30 anos mais nova que o famoso.
Raia afirmou que Jô foi um dos grandes amores da sua vida: “Foram quase três anos de relacionamento intenso. Tudo que eu sou, como artista, como profissional, dentro e fora de cena, eu devo a ele. É um dos grandes amores da minha vida, uma coisa que não dá para explicar, o tamanho e a qualidade do amor que a gente tinha um pelo outro”.
Os dois se conheceram quando Claudia estrelava o musical A Chorus Line. Logo depois, ela foi convidada por uma pessoa da equipe de Jô para integrar o elenco de Viva o Gordo, idealizado por ele. “Ele veio muito fofo, vestido de Cissa, que era hilário, né? De malha, fitness, de rabo de cavalo, maravilhoso”, contou se referindo a sua estreia na TV.
Convivendo nos bastidores, Raia e Soares se apaixonara. No entanto, a separação veio por uma decisão do ator, que temia que a amada de apaixonasse por um homem mais novo ou que a relação atrapalhasse o crescimento profissional da moça. Por amor, preferiu a deixar livre: “Foi muito sofrido mesmo”.
Pra quem não lembra, Jô Soares morreu em agosto de 2022, aos 84 anos, em decorrência de complicações de uma pneumonia. O humorista estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, há um mês, quando veio a óbito.
Um Beijo do Gordo será dividido em quatro partes. A série, lançada no último domingo (28/7), narra a trajetória do multiartista a partir do ponto de vista de colegas de trabalho e amigos famosos. A partir do dia 4 de agosto, o documentário será transmitido pelo GNT, com capítulos semanais, sempre às 22h.