Claudia Raia relembra aborto espontâneo: “Não sabia”
Mãe de três filhos, a atriz declarou ser a favor da decisão da mulher sobre o próprio corpo. Assista o vídeo!
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite dessa segunda-feira (6/5), Claudia Raia participou do Roda Viva, da TV Cultura, e falou sobre a legalização do aborto. Mãe de três filhos, a atriz declarou ser a favor da decisão da mulher sobre o próprio corpo, revelando já ter sofrido um incidente espontâneo. “Estava grávida e não sabia”, disse.
“A mulher que sabe o que está acontecendo com ela. Você não é obrigada a ter uma gravidez se você for estuprada ou se você não deseja, porque se você não deseja o corpo é teu”, continuou.
Claudia, que deu à luz recentemente a Luca, de 1 ano, lembrou que as mulheres podem e devem resolver se querem ou não ser mães: “É preciso que você tenha essa autonomia sobre o teu corpo e sobre uma gravidez, uma vida que você vai gerar”.
A famosa ainda relembrou o motivo da perda do bebê, ao ser questionada se já havia abortado. “Já fiz aborto, mas acabou sendo espontâneo, porque eu fiz um filme no Xingu e eu tomei a vacina de febre amarela. Eu estava grávida e não sabia”, explicou.
No X, a entrevista de Claudia Raia gerou uma polêmica e dividiu opiniões: “Ela tem o direito sobre o corpo dela e não sobre outra pessoa”, “A mulher tem o maior milagre da vida e joga fora. É banalizar demais”, “É necessário homem e mulher para fazer o filho, logo o direito é de ambos” e “Ela defende o assassinato de bebês indefesos no ventre de suas mães”.
“A mulher que sabe o que está acontecendo com ela”
Claudia Raia é a favor da legalização do aborto?
A atriz, que se declara feminista, fala sobre suas opiniões pessoais, e relata um caso de aborto espontâneo que passou em sua vida.#RodaViva pic.twitter.com/1DH9yAUz53
— Roda Viva (@rodaviva) May 7, 2024