Claudia Alencar volta para hospital e passa por nova cirurgia
A atriz teve alta há um mês, depois de ficar hospitalizada durante seis meses, em decorrência de uma infecção bacteriana
atualizado
Compartilhar notícia
Na última quinta-feira (13/6), Claudia Alencar voltou a ser hospitalizada e precisou passar por uma nova cirurgia. A informação veio à tona nesta segunda-feira (17/6), depois dela ter tido alta há um mês. A atriz ficou internada por seis meses, para tratar uma infecção bacteriana.
Ao portal Leo Dias, a equipe de Claudia afirmou que o estado de saúde dela se agravou, ocasionando dores intensas na coluna, que já havia sido operada anteriormente.
Recentemente, a atriz de 73 anos estava realizando um programa de reabilitação intensiva para se recuperar das sequelas ocasionadas pela complicação, que surgiu depois do primeiro procedimento.
Na ocasião, em nota enviada à coluna, a equipe do Hospital Placi Barra informou que, durante a internação, foi elaborado “um planejamento terapêutico voltado para reabilitação motora e controle de dor” e que Claudia “apresentou excepcional recuperação motora, ganho de força e massa muscular”.
Ainda segundo o texto, atualmente, a atriz “está independente do ponto de vista motor e funcional, sem sequelas motoras, sendo capaz de realizar suas atividades diárias de vida e físicas”.
Inicialmente, Claudia Alencar havia sido internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro, no dia 17 de dezembro. A artista, conhecida pelo papel de Laura em Tieta, foi diagnosticada com uma infecção bacteriana e chegou a ficar em estado grave. Após três meses, ela foi encaminhada ao Placi Cuidados Extensivos Barra.