Claudia Alencar recebe alta após quase seis meses de internação
Atriz, de 73 anos, deixou o Hospital Placi Barra, onde estava desde março; anteriormente, ela já havia ficado três meses em outra clínica
atualizado
Compartilhar notícia
Claudia Alencar recebeu alta do Hospital Placi Barra, nesta quinta-feira (6/6), onde estava internada desde o dia 27 de março. A atriz, de 73 anos, estava realizando um programa de reabilitação intensiva para se recuperar das sequelas ocasionadas por uma infecção bacteriana após uma cirurgia na coluna.
Em nota enviada à coluna, a equipe do Hospital Placi Barra informou que, durante a internação, foi elaborado “um planejamento terapêutico voltado para reabilitação motora e controle de dor” e que Claudia “apresentou excepcional recuperação motora, ganho de força e massa muscular”.
Ainda segundo o texto, atualmente, a atriz “está independente do ponto de vista motor e funcional, sem sequelas motoras, sendo capaz de realizar suas atividades diárias de vida e físicas”.
Inicialmente, Claudia Alencar havia sido internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro, no dia 17 de dezembro. A artista, conhecida pelo papel de Laura em Tieta, foi diagnosticada com uma infecção bacteriana e chegou a ficar em estado grave. Após três meses, ela foi encaminhada ao Placi Cuidados Extensivos Barra.
Leia a nota completa:
“Claudia Gomes de Alencar recebeu alta do Hospital Placi Barra onde deu entrada em 27/03/2024 para um programa de reabilitação intensiva. Desde 17/12/2023 a atriz estava internada com grave complicações devido a uma infecção bacteriana após uma cirurgia de coluna.
Durante a internação a equipe multidisciplinar do Placi Barra elaborou um planejamento terapêutico voltado para reabilitação motora e controle de dor, com isso a Sra. Claudia apresentou excepcional recuperação motora, ganho de força e massa muscular. Atualmente, está independente do ponto de vista motor e funcional, sem sequelas motoras, sendo capaz de realizar suas atividades diárias de vida e físicas.
O Hospital Placi agradece a confiança e dedicação ao programa de reabilitação oferecido e deseja muita saúde e paz à Claudia Alencar”.